↑ "Reforma Do Artigo 3.º Constitucional 2

↑ “Reforma Do Artigo 3.º Constitucional

Qualquer experiência que tenha um efeito formativo pela maneira em que qualquer um pensa, sente ou age talvez seja considerada educacional. A educação pode ter recinto em contextos formais ou informais. A educação formal é comumente dividida em várias etapas, como a Educação pré-escolar, faculdade primária, escola secundária e, logo em seguida, o colégio ou instituto. No encerramento da criação será emitido um comprovante ou certificado de estudos, que permite aceder a um nível mais avançado. O direito à educação vem sendo conhecido por muitos governos. A grau global, o artigo treze do Pacto Internacional de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais de 1966, das Nações Unidas reconhece o direito de toda pessoa à educação.

Etimologicamente, a palavra “educação” vem do latim comunidade (“formação”) ou de ēdūcō (“educo, treino”) que está relativo com o homônimo ēdūcō (“Levo adiante, saco”) de ē- (“de fora”) e dūcō (“conduzo, guio”). A educação começou no momento em que os adultos treinam os jovens pra o conhecimento e habilidades consideradas necessárias na sua comunidade.

nas sociedades pré-alfabéticas isto foi conseguido, tradicionalmente, por via oral, e por meio da imitação, tal como os estudos antropológicos sugerem. A narração de histórias passaram conhecimentos, valores e habilidades de uma formação pra seguinte. À medida que as culturas começaram a ampliar seu conhecimento além das habilidades que podiam ser facilmente entender por intermédio da imitação, foi-se construindo a educação formal. Por sua cota, no Egito, pela data do Império Médio, existiam escolas.

Platão fundou a Academia em Atenas, a primeira associação de educação superior na Europa. A cidade de Alexandria, no Egito, fundada em 330 a. C., ficou a sucessora de Atenas, como o berço intelectual da antiga Grécia. Lá, o matemático Euclides e o anatomista Herophilos desenvolveu a extenso Biblioteca de Alexandria e traduziu a Bíblia hebraica para o grego. Na China, Confúcio (551-479 a. Lu, foi o mais influente filósofo antigo do estado, cuja expectativa educativa continua influenciando as sociedades de China e países vizinhos como a Coréia, Japão e Vietnã.

Confúcio reuniu discípulos e procurou em vão um governante que tomaria seus ideais para o ótimo governo, entretanto seus Analectas foram escritas por fãs, e seguiram influenciando a educação pela Ásia Oriental pela era moderna. Após a queda de Roma, a Igreja católica se tornou o único conservador de erudição 1 mil taxa de alfabetização na Europa Ocidental. A igreja estabeleceu escolas catedralicias da Alta Idade Média, como centros de educação superior. Alguns destes estabelecimentos, em última instância, evoluíram para as universidades e os antepassados de várias das universidades modernas da Europa medieval. No decorrer da Alta Idade Média, a catedral de Chartres operou a famosa e influente Escola Catedral de Chartres.

Alberto Magno, um pioneiro da pesquisa de campo biológico. A escola de Bolonha foi fundada em 1088 e é considerada como a mais antiga escola continuamente em funcionamento. O término do Império romano do Ocidente (476) marca o encerramento do universo antigo e o início da longa Idade Média até o século XV. O cristianismo, nascido e espalhado por todo o Império romano, assume a tarefa de manter o legado clássico, filtrado na doutrina cristã.

  • 6 Classificação das NEE
  • John Getz como Sy
  • 10 Universitat Jaume I – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Espanha (junho 2012)
  • dez erros clássicos em eCommerce
  • Diferenças em características funcionais ou design
  • MDL-51737 – Add ability to detect MS Edge in our browser sniffing code
  • 4 Negócios on-line

Na Idade Contemporânea (séculos XIX-XXI) nascem os atuais sistemas educacionais, inspirados no serviço na obra de João Amos Comenio e chamada educação prussiana e a maioria deles organizados e controlados pelo Estado. No fim do século XX, começou-se a aprender outro sistema de ensino, a educação holística.

A educação é uma realidade complexa e multidimensional, que podes ser estudada a começar por vários enfoques ou perspectivas diferentes, cada uma das quais oferece ambiente a uma ciência da educação. Filosofia da educação. É um ramo da filosofia que tem como material de estudo a natureza do ser humano no tempo em que sujeito de educação, tal como as finalidades e objectivos que norteiam o método educativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima