10 Ferramentas Que Todo Blogueiro Deve Saber (II) - Weblog Magazine 2

10 Ferramentas Que Todo Blogueiro Deve Saber (II) – Weblog Magazine

Neste post são recomendadas novas 10 ferramentas que todo blogueiro precisa saber. As primeiras dez assim como teve a oportunidade de lê-las neste local no Blog Magazine. Como se viu pela primeira cota, a principal ferramenta de um blogueiro é o seu sistema de publicação. Mas assim como existem diversas outras que ajudarão nos trabalhos de planejamento, análise e otimização. E por isso, entram em jogo aplicativos muito úteis como Buffer que, além de auxiliar pra agendar as publicações em mídias sociais, permite mensurar o teu choque.

Logo em seguida, são coletados por novas 10 aplicativos on-line com as quais você conseguirá fazer todo tipo de tarefas relacionadas com o teu web site. Quando você alavancar os seus conteúdos no Twitter te interessa saber, por outro lado, o número de cliques, retweets, favoritos e menções que recebem esses tweets. O acortador de endereços do Twitter fornece um sistema de segurança pro defender de atividades nocivas, que reduz o comprimento das URLs.

O meio ambiente formado por websites e usuários de mídias sociais está condicionado na interação exercida por estes a respeito de aqueles. Tudo isso se traduz em intervenção social, um padrão que define o nível de aceitação que tem o que anunciar. Esta ferramenta do Google, cuja interface foi renovado pouco tempo atrás, é um recurso imprescindível pra diagnosticar erros de configuração e desempenho de um blog.

o Google Webmaster Tools reúne um conjunto completo de utilitários para garantir o justo rastreamento e indexação de busca com o término de aperfeiçoar a tua visibilidade. Para mais dicas, é recomendável também acompanhar o site oficial. No Weblog Magazine imediatamente falamos de IFTTT (Como programa de tarefas nas mídias sociais com IFTTT). Como prontamente se viu por esse artigo, IFTTT (If This Then That) é um serviço que permite agendar tarefas claro, a partir das bases de dados de mídias sociais mais conhecidas.

E, também, é possível compartilhar as tarefas formadas com os outros usuários, as chamadas “receitas”. Uma das ferramentas que teve sua época de ouro foi FeedBurner, um serviço adquirido pela Google para doar, entre outras coisas, o precioso serviço de estatísticas de emprego de um feed RSS. Todavia, neste momento que o Google deu de lado os websites, com a exclusão do Google Reader, fazem-se necessárias escolhas suficientemente eficazes.

FeedPress está se consolidando como o sucessor perfeito do FeedBurner. Outra das funcionalidades que dá FeedPress, sem custo até 5.000 assinantes, é a de gerar e enviar uma newsletter, pelo conteúdo RSS, cada vez que ocorre uma atualização no site. SocialBro é uma ferramenta pra gerir e analisar a sua comunidade no Twitter. Com SocialBro é qualificado de entender mais sobre a tua comunidade, graças aos diferentes critérios de busca e filtros que se conseguem pôr aos seus seguidores e amigos. 10.000 contatos sociais e restrita a cinco Contas de Twitter), existe uma extensão do google Chrome livre (ou, ao menos, era até há bem insuficiente), com funcionalidades limitadas.

  • Cullen, L. M. A History of Japan, 1582-1941: Internal and External Worlds (2003) online
  • Passo 1: Indica o tipo de web
  • Diretrizes para constituição de tema nas mídias sociais
  • 2 Dictaminación (ou avaliação editorial)
  • 2 Tendência negativa

Se você está preocupado com a velocidade de carregamento do seu site, existem várias soluções pra otimizar. Mas uma delas passa por utilizar um CDN (content delivery network), um sistema que sirva os elementos mais pesados (imagens, scripts, etc.) de seu site, ao invés de ser o teu servidor, o que o faça. CloudFlare oferece um serviço de CDN com mais do que um nível aceitável de propriedade/valor.

a Sua versão gratuita é mais do que bastante pra um blog de características normais. Além do serviço característico de cache, CloudFlare traz certa segurança contra ataques de hackers. Quem não conhece de imediato o Dropbox? Mas é que, entre as ferramentas dedicadas a produtividade (e isso é essencial para um prazeroso blogger), o Dropbox se tornou um plano popular e quase imprescindível. O serviço permite aos usuários armazenar e sincronizar arquivos localizados pela nuvem com computadores e falar sobre este tema arquivos e pastas com outros usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima