A direção, deixou de ser estigmatizada na comunidade das redes sociais. O culto ao ego se tornou um problema que vai além da aflição e da depressão. No Mundial de Itália’90, Míchel marcou 3 gols a Coreia do Sul e festejou sobre o respectivo gramado ao grito de” eu “. O gesto do jogador causou sonrojo durante anos em corrillos amantes do futebol, onde interpretou-se como puro narcisismo. Já não. Agora aquele grito parece mesmo inocente. E não só por causa de craques como Cristiano Ronaldo tenham levado a celebração esportiva ao limite de paródico, contudo por causa de essa mesma “¡
” está por toda divisão, ouve-se a todas as horas e o vocea o mundo todo. Vivemos pela idade de ouro do yoísmo. Gostamos de deixar claro que somos bonitos pela frente do espelho. Nos selfis e imaginar como influencers. Mas, no momento em que da vaidade tornou-se divisão fundamental de nosso cartão de apresentação?
- Alicante: Vicente Hernández, prata pela Copa do Mundo
- Vettel: “O veículo é muito nervoso, ele se move muito”
- Quais são as principais oportunidades e riscos pra corporação
- Heat 88-noventa e dois Spurs (0-1): Os Spurs dão primeiro
- Envase e embalagem
- Define para o seu cliente melhor
- Memorize estas idéias principais
Quando a auto-estima mutó pela direção? E, acima de tudo, o “Vivemos imersos na era do sucesso social, refletido na beleza exterior, a popularidade e o acesso aos sinais de fortuna material”, explica José Carrión, especialista em Psicologia Clínica do armário Cinteco. “Também a necessidade de demonstrar uma aparente alegria resultância de tudo o anterior.
Se você soma-mos a difusão imediata, frequente e eficaz, que nos facilitam as mídias sociais, fechamos o círculo”. Dois dos maiores especialistas em culto ao ego contemporâneo são os professores de Psicologia Jean M. Twenge e Keith Campbell. “Imaginamos que o narcisismo social como um tamborete que repousa sobre isso quatro patas”, dizem os autores em teu livro. “Uma perna tem que visualizar com a educação, incluindo a permissividade dos pais e mães e de uma educação centrada na auto-estima.
A segunda cota é a cultura mediática da fama de superfície. A terceira é a web: apesar de seus vários proveitos, a rede assim como serve como um canal para o narcisismo individual. Finalmente, o crédito acessível faz com que os sonhos narcisistas de tornar-se realidade. A inflação narcísica do eu era a irmã gêmea da inflação do crédito.
Ambas são bolhas, entretanto a do crédito estourar antes”. Pesquisar no Google Como amar a si mesmo lança mais de 4,cinco milhões de resultados. Freud definiu o narcisismo como um “estágio intermediário entre o autoerotismo e o carinho de equipamento”. Isso foi há somente um século. Da psicanálise e da mitologia grega temos vindo a trama de Black Mirror.