A Guerra (suja) O Poder Do Twitter 2

A Guerra (suja) O Poder Do Twitter

Os perfis falsos sarcásticos não desapareceram, continuam a aparecer e ‘enfrentar’ os políticos valencianos. Foi Obama (ou, melhor dito, sua equipe) quem descobriu a seriedade das mídias sociais para lançar a sua imagem. A tua mensagem, ‘sim, nós podemos’ (yes we can), se viralizó de forma acelerada na web e ficou, com o passar do tempo, em um padrão de estratégia política.

Até desse modo, poucos políticos se tinham arriscado a abrir uma conta em cada uma das múltiplas plataformas existentes na rede. Hoje, em compensação, são capazes de revelar com os dedos de uma mão (se é que os há) os dirigentes que não lidam com certa desenvoltura, Twitter, Facebook e até mesmo Instagram, as aplicações mais conhecidas e utilizadas.

Muitos, ademais, contam com uma equipe especializada em mídias sociais que lhes prometem uma presença regular positivo e um contacto directo com potenciais eleitores. Ximo Puig, Mônica Oltra, Joan Ribó, Isabel Bonig, Fernando Giner ou António Montiel e os partidos que os sustentam têm contas oficiais nas mídias sociais do que informam, respondem e fidelizam seus seguidores.

mas, não são todos os perfis que apelam a tua protagonista político estão ante teu controle. À quantidade que cresce a tua ação, surgem contas falsas (fakes) que procuram o propósito oposto: desgastar, minar e sarcasmo de tua atividade pública. O contexto não é novo; Antes que eles sofreram as duas figuras mais destacadas do governo do PP, pela comunidade autónoma da Comunidade Valenciana, Alberto Fabra e Rita Barberá.

  • Dois Criação da Escola Nacional de assistência Social
  • Protegida: Os usuários registados podem editar certas Wikispaces
  • Informações em tempo real das visitas com localização, fontes de tráfego e conteúdo
  • #photooftheday 189,818,506 posts
  • um Equipe criativa
  • Para um quinto movimento? : O saber estar[23]
  • Fornecer experiências em concursos e sorteios nas redes sociais
  • Elvira Mínguez por Suposto culpado (Antena 3)

Twitter enfim), nasceram com este propósito: descartar seu papel nas organizações e prejudicar a imagem do ex-presidente da Autarquia e a prefeita de Valência. A réplica à Ximo Puig e Mônica Oltra, as duas figuras mais perceptíveis do governo regional, a dan nesta hora Ximo fuig (@XimoFuig) e a Oltra Mônica (@laoltraMonica). A primeira, deixe-me dizer, é a mais ativa.

Com um tom astuto, esse perfil de twitter coloca em dúvida a ação de governo do presidente da Autarquia e a sua solução pra os defeitos (entre eles, a secretaria-geral do PSOE e inaceitável tua conexão com Pedro Sanchez). O raio de ação desses fakes chegou bem como à câmara Municipal de Valência, onde JoanRibó também tem seu alter ego maligno no twitter, JuanRibó (@JoanRiboAlcalde), como Sandra Gomez, A Nova Alcaldessa (l’Alcaldessa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima