"Acariciar Um Gato Reduz Os Níveis De Estresse" 2

“Acariciar Um Gato Reduz Os Níveis De Estresse”

Como chegou à terapia com animais? Ao acompanhar o choque afirmativo que causam a minha cadela Ela nos meus pacientes de um hospital psiquiátrico notícias. Você imediatamente sabia que existia a terapia com animais ou não tinha onde deixar o cachorro? Foi tudo um acaso: Ela nasceu na lavanderia do hospital e a adotei. Um dia levei de visita para que se reencontrara conosco que a desenvolveu e os pacientes se aproximaram curiosos. Pensei que seria uma boa idéia levá-la nas visitas formais. Cuénteme a reação dos pacientes.

Era evidente que sua demência melhorava: se tornaram mais interativos, porque não foram à busca de expressões, e recorrendo à tua memória danificada. A ligação com os animais melhora o bem-estar das pessoas com demência e permite suprimir a medicação antipsicótica, que tem diversos efeitos prejudiciais, entre eles o traço de infarto cerebral.

o Que foi compreendido em 20 anos? Eu prontamente vi a terapia com animais: pessoas que nunca haviam tido contato ou interesse em que eles localizam um novo mundo. Não digo que seja a solução pra todos, entretanto é uma ferramenta muito valiosa. Fale de suas experiências. Os animais dão às pessoas a chance de tocar e ser tocados com afetividade. Várias vezes, nas residências, as pessoas os tocam o correto para asearlas.

  • O pedaço de acordeão
  • Coleiras para animais de estimação – Coleiras de Couro pra Cães
  • um Porta de entrada
  • fornece-me um Kas
  • nove pessoas quatro quartos, 3 casas de banho

todos nós gostamos que nos achuchen. E ter a oportunidade de tomar conta e dar amor; ter essa responsabilidade, ao invés estar simplesmente no papel de receptor é bem mais competente do que o mais bacana dos remédios. A auto-estima é um pilar fundamental da psique: sentir-se valorizada, saber que cada um necessita de habilidades e decidir relações emocionais.

E os animais levam as pessoas ao presente, ao aqui e de imediato, deixam de se preocupar do passado e do futuro, qualquer coisa muito sério para a insanidade. Você trabalha basicamente com cães. Os cães gostam de ser divisão de um grupo social e são muito bons na hora de ler as emoções e os gestos humanos. Mas tenho ajudado a fazer terapias nas residências com gatos, coelhos e peixes. Um estudo norte-americano determinou averiguar o efeito de tanques em salas de jantar, centros geriátricos e descobriu-se que a presença dos peixes fazia com que a gente comesse melhor e ganhar calorias. E que efeito têm gatos e coelhos?

Acariciarlos diminui a agitação das pessoas com demência. Quando os têm no colo acompasan sua respiração do animal, a retardá-lo, e abaixam os níveis de estresse e aflição. Quando em uma residência há animais, mais pessoas e mais vezes chegam a ver seus familiares. Os animais transformam-se em um adesivo social; ajudam a quebrar o gelo, pra ter conteúdo de discussão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima