Aprendeu A Falar E Ler Tibetano 2

Aprendeu A Falar E Ler Tibetano

O reinado de Qianlong é considerado como uma idade de ouro da civilização Chinesa, e marcou o apogeu da dinastia Qing. Seu reinado oficial começou em 11 de outubro de 1735. A término de impedir reinar durante mais tempo que teu ilustre avô, o imperador Kangxi, oito de fevereiro de 1796 Qianlong abdicou formalmente em teu filho, o imperador Jiajing (r.

1799, aos 87 anos. No momento de seu falecimento, tenha reinado Qianlong, durante 65 anos, sendo um dos monarcas mais longevos da história. Qianlong foi um governante ambicioso e consciente de seu dever. Qianlong presidiu uma das épocas de prosperidade econômica mais longas da história da China. Para finais do reinado de Qianlong, a China teria adquirido a maior quantidade dos territórios que a compõem hoje em dia.

Qianlong, foi um homem muito culto, e um grande patrono das artes e das letras. Biblioteca dos 4 tesouros, Siku Quanshu, um resumo bibliográfico das grandes obras escritas da civilização Chinesa que facilitou a conservação de algumas obras literárias. Reuniu todo o tipo de obras de arte, incluindo pinturas europeias, e patrocinou a fabricação de escolas e academias nas províncias da China. Para o encerramento de teu reinado, o esgotamento da China começou a tornar-se patente.

  • Se Você Volvieras
  • Olá Roser como vai a sua turnê? Ainda não consegui vê-lo, você vai agir perto de Valência? Besosss
  • 1 “Boa”
  • sete tua abadessa 7.1 sua abadessa, poder, gênero

Qianlong não tinham aumentado em razão de as conquistas territoriais de Qianlong ocorreram, sobretudo, em áreas não agrícolas. Os defeitos fiscais do trono bem como geraram amplo corrupção, que pro final do reinado de Qianlong era endêmica. A burocracia imperial, herdada da dinastia Ming, se conformava por mandarim que acediam ao cargo através do sistema de exames imperial altamente competitivo.

Uma população crescente, fez com que o número de adversários que vai acrescentar grandemente, durante o tempo que que o número de cargos acessíveis se mantinha permanente. Os últimos anos de Qianlong ficaram marcados na estagnação generalizada da China. Heshen (1750-1790), um jerarca manchu incrivelmente corrupto, que usou sua ação sobre isso Qianlong para enriquecer-se à custa da estabilidade interna da China. Hongli nação em Pequim, em 1711. Era filho de Yìnzhēn, quarto filho do imperador Kangxi (1654-1722). Hongli era o favorito de seu avô, o imperador Kangxi, e de seu pai, o imperador Yongzheng.

Hongli era criança, ele e teu avô a caçar ao palácio imperial de Rehe. Numa frase, saiu pela frente dele um urso. Enquanto que o resto da partida de caça fugiu com susto, o jovem Hongli se manteve firme e imperturbável ante o animal, o que abateu-o com uma lança.

a morte de Kangxi em 1722, esse foi sucedido por Yìnzhēn ante o nome de imperador Yongzheng. Hongli foi nomeado qinwan príncipe (de primeiro grau), ante o título de “Príncipe Bao de Primeiro Grau” (em chinês usual, 和碩寶親王; em chinês simplificado, 和硕宝亲王; pinyin, héshuò Bǎo qīnwáng).

Durante alguns anos, Yongzheng não nomeou um sucessor. Mas, foi especulado que favorecia a Hongli, este teve de disputar a sucessão com o seu meio-irmão Hongshi, que tinha o suporte de uma sério facção dos cortesãos imperiais que incluía a Yinsi, o príncipe Lian. Apesar da ambiguidade de Yongzheng, Hongli certamente foi treinado para o trono. Foi submetido a um programa de estudo intensivo, o que lhe permitiu ser um dos imperadores melhor educados da história da China. Destacou-se na caligrafia, poesia e pintura, e falava chinês, manchu, mongóis e tibetanos. Foi enviado em missões de inspecção ao sul da China, e destacou-se como um negociador hábil e robusto.

Por tudo isso, a ascensão de Hongli ao trono do dragão, estava claro desde antes de que fora proclamado imperador da morte de Yongzheng. A término de impedir uma disputa sucessória, Yongzheng selou o nome de seu sucessor em uma caixa que você salvou após um painel no trono do Palácio da Pureza Celeste na Cidade Proibida. O nome do substituto deveria ser revelado aos participantes do clã imperial e os ministros do governo após a morte do imperador. Quando Yongzheng morreu de modo repentina em 1735, seu testamento foi aberto e lido em frente a toda a corte, e Hongli, foi proclamado imperador. Hongli adotou o nome era “Qianlong”, que significa Abundância Celestial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima