Aves, Roedores, Répteis... Como Cuidar De Animais De Estimação Pequenas E Exóticas? 2

Aves, Roedores, Répteis… Como Cuidar De Animais De Estimação Pequenas E Exóticas?

além do cão e o gato, existem muitos animais que exercem companhia a milhões de espanhóis. De fato, as aves são os animais de estimação mais comuns no nosso país, com 5,um milhões de exemplares, segundo fatos da Associação Madrilenha de Veterinários de Animais de Companhia (AMVAC). Há contabilizados 5,1 milhões de cães, 3,9 bilhões de peixes e 2,2 milhões de gatos.

As pequenas animais de estimação e as exóticas são animais de companhia habituais em moradia-como tartarugas, hamsters ou papagaios-, todavia as protetoras sinalizam a crença de criar os animais, como presentes ou itens decorativos. Eva Blasco, vice-presidente da liga Da Toca. As protetoras animam a adoptar antes de obter pra compensar a alta taxa de abandono.

Os papagaios são aves muito inteligentes que devem conservar atividades sociais com seus donos e receber estímulos todos os dias. Iris, veterinária no centro Kliper. Os donos precisam prestar muitas horas a estas aves e um ambiente com muito cuidado, com estímulos visuais e atividades que possam fazer. No caso de não poder doar-lhe um quarto e só uma gaiola, esta deve ser do maior tamanho possível e é primordial que possa receber a luz do sol com certa periodicidade e ar fresco.

Os veterinários do Hospital Floresta lembram-se que as misturas de sementes que são comercializados nas lojas tendem a ser deficientes em nutrientes e recomendam que a ração pra papagaios seja teu alimento principal, acompanhado de legumes e fruta fresca. Não necessitam ingerir cacau, abacate ou alimentos curados com sal. Cada espécie de papagaio requer alguns cuidados específicos que carecemos perguntar pro veterinário.

  • Vinte e um Alaskan Husky que deve ser inteligente para correr em torno do mundo
  • 4 espécies de crácidos (perus, hocofaisán e faisões)
  • quatrorze – Pastor belga tervueren
  • 17:41OtrosPanda e a Nave de Caixa

A título de exemplo, o papagaio cinzento têm necessidades especiais de cálcio. Um coelho pode viver até 10 ou 11 anos, o que representa um amplo acordo por divisão do proprietário. Segundo Blasco, da proteção Da Toca, os coelhos não necessitam viver em uma gaiola. O perfeito é um quarto onde possam estar sem vigilância e sem cabos à visibilidade ou espaços de ao menos 4 metros quadrados.

Há que esterilizarlos para impedir dificuldades de saúde e para simplificar a convivência com outros membros de tua espécie. Quanto à alimentação, além da ração para coelhos é muito relevante ceder-lhe feno, que deve ser a sua principal refeição, e vegetais de folhas frescas. Alimente-o somente com o eu imagino é prejudicial, enquanto que uma refeição adequada ajudá-lo a impedir dificuldades no trato intestinal.

O nanico aquário e a mistura de camarão, que vendem na loja de animais não é bastante para conservar uma tartaruga aquática. Devido aos frequentes abandonos de seus donos, a venda de galápagos da Flórida está proibida por ter-se convertido em uma espécie invasora. Um dos erros mais comuns é a alimentação, que não pode basear-se em camarão.

Precisam de um penso específico, carne vermelha, peixe, legumes e frutas, tudo em atividade da espécie de tartaruga. Devem ser alimentadas pela água pra poder engolir a comida. O aquário precisa ser amplo para que tenha água em abundância e precisa estar equipado com uma fonte de calor e claridade solar ou ultravioleta, além de uma plataforma de onde o animal possa tomar sol e descansar.

O hamster é um roedor que vive entre um e 3 anos. Ao contrário de outros animais, como coelhos, conseguem viver numa gaiola de um tamanho mínimo recomendado de setenta centímetros. Isso sim, deve sair para divertir-se, a cada dia, e nos passeios pela casa há que evitar a todo custo a bola, um brinquedo que compram diversos proprietários para que o animal possa correr sem perigos pro lar. O hamster se alimenta de misturas de sementes que vendem em lojas de animais e na web, no entanto necessita proporcionar que sejam produtos de propriedade. Outra opção é preparar uma mistura caseira, a todo o momento com a supervisão de um veterinário especializado em exóticos.

Por outro lado, não são animais sociais. Mas nas lojas de animais iguanas são pequenas, quando crescem podem aparecer a medir 2 metros e com o tempo terá que adquirir outro terrário de acordo com teu tamanho. É uma das condições que provoca o teu abandono, que as famílias não prevêem que cresçam em tão alto grau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima