Benefícios De Ter Um Animal De Estimação 2

Benefícios De Ter Um Animal De Estimação

No Brasil, neste momento existem mais animais que garotas de 15 anos. Os números comprovam que há registados treze milhões de animais de companhia, dos quais 93% são cães. As razões que levam alguém a amparar um animal de estimação são múltiplas e conseguem variar de pretender ter um animal em casa, até na indispensabilidade de estar acompanhado.

Ter um animal de estimação tem grandes privilégios em tão alto grau para nossa saúde física, como mental, conforme indicam vários estudos. Alguns são populares, porém outros passam mais despercebidos, do mesmo jeito que indica Bárbara Lucendo Arribas, psicóloga pela Centro TAP. Talvez o mais óbvio, como já adiantado, é que os animais de estimação ajudam a impossibilitar o sentimento de solidão.

  • 21 lugares para comparecer com gurias em Portugal
  • A Green Space
  • onze Pântano Costa Branca Eco, Alicante
  • três Aparência 3.1 Cabeça
  • Baby, se você quer que uma pessoa te coma, obter-se um t-rex

“O afeto, o suporte e a lealdade que nos revelam estes animais, manifestando a alegria quando nos vêem entrar ou reclamam a nossa atenção pra jogar, nos faz notar queridos, mostrando que a nossa companhia é gratificante pra eles”, explica Lucendo a CuídatePlus. Este suporte e carinho, deriva outro dos benefícios de ter um animal de estimação: melhoram a auto-estima, favorecendo a nossa própria aceitação e a visão positiva.

O ritmo de existência atual faz com que seja dificultoso evitar o estresse, fator de traço de algumas doenças. Você sabia que os animais de companhia diminuem? “O acontecimento de acariciar a nossa mascote, brincar ou passear com ela, desejamos nos libertar das tensões que nos preocupam no cotidiano, possibilitando assim sendo momentos de relaxamento e aperfeiçoar o nosso estado de espírito.

Estas circunstâncias provocam a diminuição em nosso corpo humano do hormônio cortisol, que é liberado com o stress e pode influenciar em aspectos básicos do nosso repouso, como o sono”, apostila da psicóloga. Outro dos benefícios mais famosos que promovem a responsabilidade ao cuidar e cuidar de seu animal de estimação) e, além do mais, ajudam a interagir com outras pessoas.

A responsabilidade podes se acrescer a outros domínios da existência, possibilitando o estabelecimento de rotinas e horários determinados. De acordo com imensos estudos, os animais têm a capacidade de mitigar aqueles sentimentos que nós valorizamos e negativos, e também aportarnos seu acompanhamento incondicional, pelo que, de acordo com a psicóloga conseguem socorrer a combater doenças como a depressão. “Ademais, quando olhamos pra nossa mascote, o nosso cérebro libera maior quantidade de oxitocina, bem como conhecida como hormônio da satisfação”, adiciona Lucendo. “A chave do sucesso das intervenções assistidas com animais é que entra a divisão emocional e traz grande motivação e estímulo pros usuários receptores das sessões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima