"Com O YouTube Me Liberado Da Aula Magistral" 2

“Com O YouTube Me Liberado Da Aula Magistral”

A gente tem a oportunidade e o entusiasmo de entrevistar José Antonio Estrela @cunahalicarnaso , professor de Ciências Sociais e Língua e Literatura no ensino Médio e autor do site “O Berço de Halicarnasso”. Este professor, formado em História, é um enorme apaixonado pela literatura. Tanto é portanto que seu primeiro romance, “Mariela, 1971. Um assassinato pela Quebrada” foi publicado em 2012. Não obstante, combina suas paixões com o ensino, segurando com potência teu interesse em converter as aulas únicas.

Pra essa finalidade, aposta por aquilo que conhecemos como “Flipped Classroom” ou o modo da classe invertida. Devido a isto, todos os que queremos estudar história só carecemos buscá-lo no YouTube e desfrutar de seus videos engraçados. Eu Sou Seu Professor. O berço de Halicarnasso, seu canal do YouTube, neste instante conta com mais de 10.000 assinantes. Como surgiu esta iniciativa?

  • Working on ‘diff’ support for Forms on Lexemes (phabricator:T182424)
  • dois Drucker (como o pai da Administração.)
  • Decidir se você transferir o domínio ou não
  • Em directo: O jogo, minuto a minuto
  • Critérios de análise: marcas ou pessoas envolvidas, canais, períodos anteriores
  • Joel González: “Isso fará dano”
  • 13 Dona Branca

Surge de uma tentativa de dar aos meus alunos uma abordagem da disciplina de História atraente e adequado, além do mais, a forma em que os jovens de nos dias de hoje aprendem e consomem conteúdos multimédia. A História vem sendo, tradicionalmente, uma matéria densa, pesada e chata para um enorme número de estudantes. E eu sempre descobri que é completamente ao oposto! É uma disciplina que, se você tem a aptidão pra torná-la atraente, nunca deixará indiferente pras garotas.

Desta forma, esta iniciativa buscava e também poder deixá-los atraente aos meus alunos tradicionalmente “chato” aula de História, acercándoles o conteúdo da disciplina para a maior plataforma de lazer que eles fazem uso atualmente, o YouTube. No começo não podiam crer, nem ao menos eles nem seus pais… o que YSTP.- Após este tempo, J. A. L. – Me disponibilizou uma amplo quantidade de privilégios.

Primeiro, o episódio de achar-me com dezenas de colegas de outros centros também interessados por algumas abordagens de ensino, para os que nos une, para também, a divulgação na rede. Esta nova forma de criar este artigo me enriqueceu muito. Faço parcela, tendo como exemplo, de um “claustro virtual” de professores de toda a Espanha que organizamos atividades online com nossos alunos de similar forma, que até sem demora se têm ordenado a toda a hora atividades em um claustro de professores. E é ótimo o que se consegue! Quanto aos meus alunos, a divulgação pela rede lhes ofereceu uma infinidade de novas perspectivas de aprendizagem.

Na verdade, eles prontamente estão acostumados a estudar na Internet, de forma autónoma; hoje em dia, no momento em que um cara quer aprender algo novo, lhe basta buscar um tutorial no YouTube ou uma entrada da Wikipedia. Encontrei no YouTube, pontualmente, uma plataforma que lhes dava a meus alunos um extenso número de facilidades pra acesso ao seu tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima