Como Cuidar E Manter Gatos E Gatinhos Bebês 2

Como Cuidar E Manter Gatos E Gatinhos Bebês

O gato é, sem sombra de dúvidas, uma das mascotes mais fáceis de tomar conta e de manter. Os gatos gostam de limpeza, é ágil, astuto, inteligente, gosta de jogar, é muito independente e de bastante potência. Todavia, os gatos necessitam de alguns cuidados básicos, como cada animal de estimação, principalmente quando são filhotes.

Como neste momento falou antes, no momento em que mais cuidado você tem de um gato é quando é pequeno. A primeira coisa é dirigir-se a um veterinário e taninos presentes) o gato pra impossibilitar a infecção por vermes que, se não controlados, são capazes de ser transmitidas aos humanos. Também é muito respeitável vacinar teu gato contra as principais doenças que você poderá ter, como a raiva, a panleucopenia felina ou a rinotraqueitis. Há que doar-lhe uma alimentação adequada à tua idade. Há refeições especiais segundo a idade do gato e assim como dependendo da raça.

  • 17 sinais que sinalizam que você é alguém independente
  • Tranquilo, Nobita, nesse lugar eu tenho a minha…… LUVA MÁGICO
  • Ascánder 13:Quarenta e três vinte e nove jun, 2005 (CEST)
  • Fácil de limpar: zíper independente, inteiramente removível e lavável

Todos estes alimentos contêm substâncias ou nutrientes que fortificarán a saúde do seu gato. Sempre precisa ter água limpa à tua persistência. O perfeito é que os amamentar a mãe até que os filhotes se desteten naturalmente e eles mesmos tentarem consumir de tudo (O que costuma suceder no mês e meio ou 2 meses). Se por qualquer fundamento a mãe não pode amamentar e os gatinhos recém-nascidos são muito menores para ingerir, o sublime é fazer com um biberão de leite e leite especial pra gatinhos que se vendem em qualquer loja de animais.

A quantidade e as doses virão indicadas no leite, no entanto geralmente basta dar-lhes a cada três ou 4 horas e deixar de oferecer-lhes, quando eles mesmos se sacien e recusar o biberão. Muitas vezes por dia você precisa ajudá-los para que a urinar e defequen como se fosse sua mãe. Para essa finalidade, vamos tomar um trapito úmido e frotaremos tua barriga e sua localidade anal, como exercem os gatos lamiéndolos.

A respeito do mês de idade, há que começar a aprensentar-lhes a comida. Você pode oferecer comida especializada pra filhotes ou remojarle imagino em água ou leite. De todas maneiras, os gatinhos começam a ingerir alimentos sólidos, continuaremos dando tuas mamadeiras durante um par de semanas, retirandoselos progressivamente. Idade do gato Kcal. Escovação: É importantíssimo em gatos de pêlo comprido ou semi-grande.

Além da estética, isto evitado pela capacidade do possível, as bolas de pêlo que se formam no estômago e que são tão irritantes pra existência do gato. O comprimento do cabelo. A maestria do gato pra limpar o mesmo. A quantidade de cabelo que perde.

Se você gosta que o cepillen. Caixa de areia: você Precisa colocá-lo em um território isolado, onde não se incomoda que tombar um pouco de areia e a toda a hora onde o gato poderá ter acesso a elas a cada hora do dia ou da noite. Cama: Será macia e acolchoada e em um recinto manso, onde não se lhe incomoda, ou o mesmo gato vai procurar outro website.

O gato adora descansar em locais fechados, pelo que há que ter cautela com os móveis abertos, pelo motivo de queremos deixá-los presos sem perceber. Vacinas: é importantíssimo que o gato tenha as vacinas ao dia, por seu bem-estar e o nosso. Consulte um veterinário. São mais necessárias se o gato tem acesso à rua, onde podes-se percorrer com outros gatos.

Unhas: Devemos ter em casa um tronco ou um utensílio onde o gato possa afiar suas unhas (e que não o faça por onde não deve). Se o gato não aponta onde você deve, poderá-se cortar. Se não nos sentimos capazes de cortá-los ou o gato não se deixa, é melhor comparecer ao veterinário. Podem-Se arredar, todavia é uma prática que não é desejada por ninguém, a despeito de possa ser feito em casos extremos. A fantástica forma de dar o nosso gato de uma dieta equilibrada, é doar-lhe comida específica pra gatos, em razão de contêm os nutrientes necessários pra alimentação do gato.

Há que ter em conta que os gatos são puramente carnívoros, por que uma bacana comida pra gatos teria que ter um grande tema em proteínas e gorduras animais. As percentagens adequadas em um gato adulto seriam: 35-45% de Proteínas e 15-25% Gorduras de origem animal. A quantidade de alimentos e calorias que precisa ingerir um gato, vem normalmente nos rótulos dos produtos. Peso do gato 2,5 kg quatro kg 6,5 kg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima