Como Quinto Desafio 2

Como Quinto Desafio

Como o quinto desafio, uma aposta por “robustecer” o papel do Provedor “como item de coesão social e garantia dos direitos estatutários de cidadania”, toda vez que defende a Instituição como “um respeitável factor de coesão social”. Por último, o Defensor do Povo Andaluz quer “potenciar” a interlocução contínua entre o Parlamento par o mais recomendado efeito das tarefas de Escritório. Também, Maeztu tem apontado pra “austeridade e a eficiência na utilização dos recursos públicos” como prioridades bem como este sexto mandamento, que diz “assumir com rigor fazer mais com menos”.

O nome da Rússia, que em russo é “Rossíya” e deriva do termo “principado” (olhar Rus’ (público)). A respeito da origem deste termo, há numerosas teorias, no entanto nenhuma delas é aceita por todos. As versões são divididos em históricas, que são baseados em autores contemporâneos, linguísticas e toponímicas. Assim, as principais hipóteses são a histórica bizantina, a indo-iraniano, a linguística, a finlândia, a histórico-toponímica prussiana, e também diversas toponímicas. Como modelo, em estoniano Rootsi estão relacionados com Roslagen, uma região costeira da Suécia (Ruotsi em Finlandês), no tempo em que que pra outros é derivado do nome que os eslavos davam os vikings, ou até mesmo de termos alanos.

  • formatar a nota e seleccionar a configuração de privacidade
  • Pellegrini tem 19 jogadores para Madrid
  • Jean David, fotógrafo francês ligeiro em Astúrias em 1881-1905
  • Facebook Events Joins
  • 2 Siga @InstaExpertos

O sentido de Rus continua a ser matéria de discussão, e outros especialistas acreditam que o nome tem raízes eslavas ou persas. Os antepassados dos russos foram as tribos eslavas, cuja origem inicial se situa, pensam alguns especialistas, nas áreas florestais das marismas do Prípet (entre a Polônia, Bielorrússia e Ucrânia). Através do século X, a região bem como viu o surgimento de numerosas tribos de origem oriental desde as estepes, da mesma forma a constituição de uma cultura eslava na zona mais próxima da Europa. Os cazares foram um público turco, que habitavam as estepes do pequeno Volga, entre os séculos VIII e IX.

Muitas tribos eslavas orientais pagaram tributo a dos jázaros. A Bulgária do Volga foi um estado eslavo na vega média do rio Volga. Após a invasão Mongol chegou a ser parcela da Horda de Ouro. Os chuvashes e os tártaros de Kazan são os descendentes de volgo-búlgaros. Por volta do século X, Bulgária do Volga abraçou o Islã, o que os levou à autonomia de Cazária. No século XVI, a Rússia conquistou tuas terras, ante o reinado do czar Ivan IV (o Terrível’).

Os vikings, os chamados “varegos”, por fim, eram um povo dedicado em tal grau à pirataria, como o comércio. Eles começaram a aventurar-se a montante dos rios, do mar Báltico, a Leste em direção aos mares Negro e Cáspio. Os eslavos nas proximidades dos rios, várias vezes os contratavam como protetores. De acordo com a Crônica de Nestor, um varegue chamado Riúrik chegou a ser o príncipe de Novgorod em torno de 860 antes de que os seus sucessores se mudaram para o Sul e extendieran tua autoridade pra Kiev.

O Principado de Kiev, o primeiro estado eslavo oriental, surgiu no século IX, nas proximidades do vale do rio Dnieper, a partir de um grupo de pequenos principados interessados em conservar o comércio fluvial da região. A Rus de Kiev controlava o comércio de peles, cera e escravos entre a Escandinávia e o Império Bizantino, através da rota denominada de varegos para os gregos.

no fim do século X, a minoria escandinava neste momento se haviam misturado com a população eslava. Entre as principais contribuições da Rus ‘ de Kiev, está a introdução da variante eslava do culto ortodoxo, aprofundando ainda mais a sinopse de culturas bizantina e eslava, que definiu a russa no decorrer dos próximos 1 mil anos.

Durante o século XI, particularmente ao longo do reinado de Yaroslav I, o Sábio, o Principado de Kiev alardeaba de uma economia e cerca de conquistas em arquitetura e literatura superiores aos que existiam desta maneira no ocidente europeu. Quando comparada com as linguagens da cristandade europeia, o russo esteve muito insuficiente influenciado pelo grego e o latim, as antigas escrituras cristãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima