como usar Ou Criar? 2

como usar Ou Criar?

�É a resposta ensiná-los a usar o código QR, smartphone, iPad ou cada outro tablet? Dada a rapidez com que essas ferramentas vêm e vão, mais parece uma corrida sem término, sempre que os alunos esperam que o professor domine a ferramenta que você vai utilizar para aconselhar a tabuada. Dá a emoção de destinar-se sempre atrás no domínio dessas tecnologias.

A tecnologia em sala de aula vai muito além da aquisição de monitores grandes ou interfaces de toque. Por si só, a tecnologia emergente não manda os resultados de aprendizagem. A utilização de tecnologias emergentes em contextos educativos permite a inovação, que poderá manifestar-se numa multiplicidade de formas, incluindo metodologias, processos e design de atividades.

A tecnologia será útil em atividade da utilização que dela façam os professores. O termo “tecnologias emergentes” é diversas vezes utilizado sem um motivo claro. O que significa? O último gadget que apareça no mercado? É charada de dar um ipad ou cada outro tablet, para o desenvolvimento profissional ou de formação de professores? Têm os professores que estudar a utilizar cada nova ferramenta da tecnologia emergente? Os professores não precisam perder nem sequer um minuto do seu precioso tempo em compreender ou se especializar em qualquer nova tecnologia.

Por que seus alunos conseguem fazê-lo e, além do mais, é o que eles querem. O que carecemos fazer é permiti-lo. São esses objectivos que determinam por que nós estamos usando uma ou outra tecnologia pra obtê-los. O tópico de que os professores são os objectivos de aprendizagem que determinam por que nós estamos utilizando qualquer tecnologia para obtê-los. Os professores precisam entender o que são estas tecnologias e o que são capazes de fazer, e entendê-las, porém sem tornar-se, obrigatoriamente, especialistas em tic.

a Trabalhar em conjunto com os alunos poderão compreender e encontrar como as tecnologias emergentes estão funcionando, o que oferecem, e como incluí-las em suas atividades e tarefas. É fundamental mobilizar os alunos a trabalhar com estas tecnologias, desde a visão criativa. Para obter bons resultados, a chave reside na motivação destes e em que descubram a ferramenta que pode ajudá-los a conseguir seus objetivos de aprendizagem. Os professores devem amparar os alunos a pôr estas tecnologias para problemas reais, refletindo e procurando tua aplicação prática e debater com os alunos. A abordagem que se deve conceder à utilização das tecnologias emergentes é o de elaborar com as tecnologias, não apenas o acesso a estas.

Alunos e professores devem trabalhar juntos pra desenvolver critérios de avaliação que permitam dominar a característica da utilização destas tecnologias. Flipped Classroom, cuja origem está pela Khan Academy, significa “virar a categoria” ou “uma categoria ao desfortúnio”. Um padrão pedagógico que aproveita a disponibilidade de tecnologia pra que as tarefas e deveres que se faziam em moradia se façam em sala de aula.

Os alunos acessam vídeos online e podcasts em casa, em teu respectivo espaço, em constante intercomunicação com outros professores e alunos, a começar por conversas online. É a categoria onde os conceitos se apertam com a assistência do professor, a começar por atividades de aprendizagem que se propõem. Os professores revisam os conceitos que os estudantes não compreendem, resolvendo as perguntas que colocam de modo individual. A tecnologia e a pedagogia são partes integrantes de um conjunto que permite desenvolver a criatividade humana e a técnica de resposta, e realizam-nos aprender de modo competente e divertida.

A tecnologia podes usufruir o local de aprendizagem, como veremos nos casos práticos e experiências que desenvolve o programa Escola 2.@ organizado pelo iiR Portugal amanhã, sexta-feira, vince e seis de Abril de 2013, em Madrid. Nota sobre a autora. Ruth Martinez é formadora e especialista em Consultoria Estratégica, Inovação Educacional e Tecnologias Emergentes. Aqui você podes notar tua trajetória. Você bem como poderá segui-la no Twitter em @aureamemotech.

  • aumente o teu web site de acordo com teu interesse
  • 19: a página é outro mirror Wikipédia
  • pra cada rede escreve biografia, infos com hiperlinks pro seu site e blog
  • dois Importância do estudo dos Negócios Internacionais

Bassil Da Costa é ferido com um tiro pela cabeça. Horas depois morreu em um hospital. Após o contratempo, ocorrem distúrbios em Caracas e em outras cidades do nação. CONATEL determina aos cableoperadores pegar o canal NTN vinte e quatro de programação por oferecer a hostilidade e o desconhecimento das autoridades.

Durante distúrbios noturnos no Município Chacao, em Caracas, o estudante Robert Redman morre depois de ser falecido a tiros por inexplorados. A Guarda Nacional da Venezuela no estado Táchira impede que estudantes ingresaran às instalações da subestação elétrica São Cristóvão I Corpoelec. Durante a alocução, montaram-se panelaços em Caracas. A sede do canal estatal Venezuelana de Televisão é atacada. Foi ferida, uma trabalhadora por arma de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima