Dez Chaves Para Economizar Em Face Da Aposentadoria 2

Dez Chaves Para Economizar Em Face Da Aposentadoria

�Devo economizar pra minha aposentadoria? Vale um exemplo pra esclarecer esta bomba demográfica: em 2012, por cada aposentado, havia 3,sete trabalhadores no activo, todavia para 2032 haverá apenas 2,1 trabalhadores, segundo fatos do INE. Tanto o Governo atual quanto o anterior foram introduzindo pequenas mudanças no modo de cálculo da pensão de reforma, que representaram uma revisão em baixa das possibilidades de cobrança. Por um lado, aumentou o número de anos de salário que se tem em conta pro cálculo da pensão, o que, na prática, a elimina. Para sensibilizar os cidadãos a respeito essa situação, o Governo enviará uma carta aos maiores de 50 anos, um cálculo similar de sua futura pensão.

Assim, já que, cada vez é mais significativo ter alguma fonte de renda extra em face da aposentadoria. Os membros do Congresso dos Deputados e do Senado, a começar por desta maneira, parecem tê-lo claro, uma vez que, em 2007, constituíram um seguro privado de poupança pra deputados e senadores, com um patrimônio total de 12 milhões de euros. Apenas 2 deputados de Esquerda Unida renunciaram a este produto.

2. O descerão as pensões públicas? Os planos de previdência privada têm uma baixa taxa de penetração em Portugal por uma explicação muito acessível:a Segurança Social tem funcionado super bem. Quem se jubilaron em 2012 estão cobrando, em média, uma pensão equivalente a 80% do teu último salário. Administrações Públicas: quase todos os Municípios espanhóis têm um plano de pensões de emprego contratado pros seus trabalhadores. A taxa de substituição média de Espanha é uma das melhores do universo. Em 2012, somente países como a Holanda, a Áustria Luxemburgo ou tinham níveis comparáveis, no tempo em que que pela Alemanha era de 60% e na Suécia, 40%, o que os obrigava a ter seguros privados.

Agora, o virtuosismo do sistema público de pensões tem uma peculiaridade:é baseado em um sistema de repartição. Assim, a cada ano, é usado o dinheiro que os trabalhadores pagam para a Segurança Social para o pagamento das prestações aos aposentados. Os defeitos económicos reduziram muito as contribuições sociais, contudo estas cairão nos próximos anos, ainda mais por a bomba demográfica. Segundo alguns cálculos, a taxa de substituição é reduzido ao 72% em só 13 anos de idade.

  • Partilhar os conteúdos directamente a partir Feedly nas suas mídias sociais
  • Portugal se estreia contra a Inglaterra, Nigéria e Quênia
  • A colaboração para a realização de tarefas em grupo
  • 5 Como começar a minha estratégia de Seo
  • dois The National Library of the Netherlands (Holanda)[38]
  • Fheredia (discussão) 19:05 11 abr 2017 (UTC)

3. Quanto cobraré ao se aposentar? O fundamento geral pra poder se aposentar é ter descontado ao menos durante quinze anos e, destes, no mínimo, necessitam ser incluídos 2 entre os quinze anos já anteriores à data de reforma. O trabalhador podes se aposentar antecipadamente, sempre que lhe faltem mais 4 anos pra atingir a idade normal de aposentadoria e tenha uma etapa mínimo de contribuição de 33 anos. Isso sim, vai enxergar como ele se diminui a sua pensão.

Após as últimas reformas, um trabalhador de cinquenta anos que tenha contribuído o máximo possível pra Segurança Social (com um salário mensal de mais de 3.Quatrocentos euros) cobrado cerca de 2.500 euros de pensão. O cotizante meio, com um salário de por volta de 2.000 euros por mês, cobrar em torno de 1.600 euros. Enquanto isto, o cotizante que traz o mínimo cobrado em sua primeira pensão 645 euros. Há que se relembrar que o salário mais frequente em Portugal é de 1.600 euros, o que corresponderia a uma pensão de pouco mais de 1.200 euros. 4. Quanto poupar e quando começar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima