Donas Vão Severen, J. Ricardo (2019) 2

Donas Vão Severen, J. Ricardo (2019)

William Walker (Nashville, Tennessee, oito de maio de 1824 – Honduras, doze de setembro de 1860) foi um médico, advogado, jornalista e político norte-americano. É o mais famoso dos chamados “consequência” do século XIX. No México, tentou tomar os territórios de Sonora e Baixa Califórnia, o que o levou a fundar a “República de Sonora”, que acababou em fracasso.

Devido à ameaça que representava a tua estadia na américa Central, os excessivo países da localidade iniciaram uma ofensiva pra expulsar do território, dando lugar à Guerra Nacional de Nicarágua e a Campanha Nacional de Costa Rica. O conflito envolveu assim como os EUA, o Reino Unido e o empresário Cornelius Vanderbilt. William Walker capitulou em 1 de maio de 1857, e deixou o território centro-americano.

apesar de tua derrota, organizou novas expedições pra tomar a Nicarágua. As invasões deste aventureiro contribuíram para a formação do conceito de América Latina. Mary Norvell, originária de Kentucky. Foi o mais velho de 4 filhos do casal. Aos dezesseis anos, obteve um grau superior que compreendia o estudo da Bíblia e de literatura clássica.

  • Lurie, Jonathan. William Howard Taft: The Travails of Progressive Conservative (2011)
  • 2005 “JUDAS, O MUSICAL”
  • Layouts para blogs internet
  • Consultor de imagem
  • Colégio de Engenheiros Topógrafos de Leão, A. C
  • Em 2011, “As 100 melhores canções dos 00h da VH1” posicionou Jaded na localização 86
  • Requenosa (discussão) 18:06 seis maio 2017 (UTC)
  • Bons dias. Na corporação em que serviço me propõem o seguinte

Também foi presidente da Sociedade de Debates desse mesmo centro de estudos. Nesses anos, um dos desejos de seus pais era que William fosse ministro religioso. Pelo inverso, o fedelho optou por aprender Medicina, e conseguiu completar seus estudos em 1843, da Universidade da Pensilvânia. Posteriormente, continuou a tua formação em Paris, cidade que não era de seu agrado por ter —em sua opinião— um ambiente pervertido.

no final das contas, viajou por inúmeros países e com o tempo cresceu a convicção de que a Medicina não era o seu. Por outro lado, não se distinguia por ser adepto a qualquer vício. Em 1845, de volta para os EUA, praticou tua profissão, na Filadélfia. No decorrer da tua estadia conheceu Ellen Galt Martin de 23 anos, uma jovem que é conhecida por sua graça, admiração e inteligência e que, também, pertencia a uma família conhecida da cidade. No entanto, tinha a peculiaridade de ser surda.

Ellen contrastava fortemente com o tímido e diversas vezes magro William, que na época pesava cerca de 120 libras (cinquenta e cinco kg). Realmente, a cidade inteira estava envolvida numa epidemia. A morte de Martin marcaria profundamente a personalidade de Walker, ao tornar-se, daí em diante, um sujeito desgostoso, algumas vezes paranóico em teu posicionamento, e propenso a decisões ousadas, sem verificar as resultâncias. Nesses anos, nos EUA, estava em voga a Doutrina do Destino Manifesto. Tal ideologia apoiava que a nação se expandisse sobre isto os territórios não conquistados da América do norte e, em geral, a respeito do Hemisfério Ocidental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima