Emagrecer Até Perder A Vida, A Loucura Do 'weight Cutting' 2

Emagrecer Até Perder A Vida, A Loucura Do ‘weight Cutting’

Dean Garnett mastiga gelo sentado no chão do quarto de teu hotel. Lutador de artes marciais mistas, pesa 69 kg, entretanto está às 19 horas de um combate e precisa passar a pesagem (-62 kg) para disputar a briga. São 7 quilos a mais, 10% de seu peso, e vai recolher as luvas deshidratándose, afugentando toda a água que puder do seu organismo.

Sem tomar nem uma gota. É difícil resistir à tentação de engolir. Depois, sobe na balança e resopla. São 9 horas e ainda necessita descer quase 3 quilos. Dean Garnett é o protagonista de uma reportagem da BBC sobre o ‘weight cutting’, uma prática comum em esportes como o boxe, os diferentes tipos de luta de judô.

Levados ao extremo, os atletas fazem uso o ‘weight cutting’ pra competir numa estabelecida ordem de peso, pela desidratação em poucas horas. Como no caso de Coe, algumas vezes se trata de fazer exercícios com roupas. Calças e camisolas grossas ou plásticos, em que embutirse, tudo, antes de fazer o exercício.

Uma prática de muito risco, que tem como encerramento a transpiração, perda de líquido pela transpiração. Outras vezes, recluyen na sauna e banhos quentes, bem como com a transpiração, como o jeito muito rapidamente para ficar desidratado. O perigo de se conservar a altas temperaturas são adicionados sessões acima do tempo recomendado (15 ou vinte minutos).

  • Gabriela san juan ponce diz
  • 1 beringela e pimentão ao forno
  • um Perder calorias de forma acelerada – Treinamento de força
  • Bellini, sucedida, Antonino Votto, Cologne,1957
  • três – Peito: Press pela máquina (barra guiada)

E todos, enquanto se limita a ingestão de líquidos. Em algumas ocasiões, se vetam além do mais, os aportes de hidratos de carbono, durante o tempo que recorre-se, a título de exemplo, o café, um diurético pra apagar urina. O desespero por perder um grama leva, finalmente, ao fazer a barba, raspar e raspar. Fernando Gutiérrez, diretor do Centro de Medicina do Esporte. A realidade é distinto. Perdem fundamentalmente água, em razão de têm pouca gordura. Mas isto vai muito além de uma lesão.

Centro de Alto Rendimento de Madrid. Então, o controlam lá que não cometam exageros? É a pesquisa frequente por achar uma suposta vantagem competitiva no esporte divididos por categorias de peso. Javier Iglesias, presidente da Federação Portuguesa de Lutas Olímpicas. Existe alguma regulamentação que proíba o ‘weight cutting’? Em início, não. Os nutricionistas recomendam deslocar-se reduzindo o peso com o tempo, todavia sempre deixa um quilo de desidratação, se tem feito desde que existem os esportes com categorias de peso. O que você acha da federação, que possa modificar a legislação?

Quando eu competia, que era desse jeito, e passava o mesmo. Pessoas correndo durante horas, sauna e descendo quilos no último instante. Algo resolverá, no entanto os países com um interesse puramente desportivo continuam sacrificando. Será que os médicos não colocam limites? É um universo complexo, algumas vezes, é o atleta ou treinador quem escolhe. Quando vão com a federação existe um controle, exigimos que tenham lutado antes nessas categorias. Em quarenta anos que levo nisso, só eu vi um desmaio. Igrejas competiu pela briga livre olímpica e greco-romana, antes de dirigir a federação, e participou dos Jogos de Los Angeles, Seul e Barcelona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima