Estas dez Coisas Podem Ser Essenciais Pra você, Mas É Veneno Para o Seu Animal De Estimação 2

Estas dez Coisas Podem Ser Essenciais Pra você, Mas É Veneno Para o Seu Animal De Estimação

a Cada ano, dezenas de milhares de donos de animais de estimação chamam os centros de toxicologia pra animais ou seus veterinários com a angústia de que o teu cão ou gato tem consumido uma substância tóxica. Por mais ótimo que pareça, um claro comprimido que tem caído no chão, ou que você deixou sobre o balcão ou mesa podes fazer com seu animal de estimação sérios dificuldades.

Os medicamentos anti-inflamatórios não esteróides ou AINES estão no primeiro território da lista dos medicamentos humanos que os animais são capazes de comer. Algumas marcas são Advil, Motrin e Aleve. Seu animal de estimação é extremamente sensível aos compostos esses remédios e poderá ficar doente, mesmo com uma dose muito pequena. Os gatos conseguem sofrer prejuízo renal e hepático, e qualquer animal de estimação que consuma um AINES pode desenvolver úlceras no trato digestivo. Alguns sintomas de intoxicação são mal-estar digestivo, vômitos, fezes com sangue, acrescentamento da sede, acrescento da regularidade das micções, tambaleo e convulsões. O próximo da tabela é outro anti-inflamatório chamado acetaminofeno ou paracetamol, o mais conhecido é o Tylenol.

  • Alimento para filhotes
  • Meastro, como pode ser que Batman seja tão robusto
  • 2 Objetivos 2.Um Estatística
  • 1 Natalidade e mortalidade
  • Sexo: Masculino

Outros medicamentos, incluindo certos tipos de Excedrin e diversas preparações sinusales e pro gelado, bem como contêm este medicamento. Os gatos correm um traço peculiar com o acetaminofeno, já que apenas dois comprimidos de concentração extra conseguem ser mortais. Se o teu cão consome referido medicamento, o resultado pode ser um prejuízo hepático eterno.

E quanto maior a dose, maior será a perspectiva de situação de danos nos glóbulos vermelhos. Os sintomas da intoxicação por acetaminofeno são letargia, dificuldade pra respirar, urina de cor escura, diarreia e vómitos. Se o seu cão ou gato engolir um antidepressivo, alguns dos sintomas que poderá exibir são impiedade, vômitos e, em alguns casos, uma situação conhecida como síndrome de serotonina. Essa situação poderá causar agitação, desorientação e uma periodicidade cardíaca elevada, juntamente com pressão alta, temperatura corporal elevada, tremores e convulsões.

Os medicamentos Cymbalta e Effexor constam dos primeiros web sites de uma recente tabela de intoxicação de animais por causa dos antidepressivos. Por alguma justificativa, os mininos sentem-se atraídos por esses remédios, que podem causar graves efeitos prejudiciais neurológicos e cardíacos. Ademais, algumas marcas comuns de depressão são Prozac e Lexapro. Os remédios para o transtorno do déficit de atenção (TDA) e o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) são anfetaminas e são muito perigosas pra animais de estimação. Até mesmo consumir quantidades mínimas desses medicamentos poderá causar tremores, convulsões, temperatura corporal elevada e problemas cardíacos que colocam a vida em perigo.

Algumas das marcas mais comuns são Concerta, Adderall e Ritalina. As benzodiazepinas e os comprimidos para dormir como as de nomes comerciais como Xanax, o clonazepam era o medicamento Ambien e Lunesta são projetados para eliminar a ansiedade e proteger as pessoas a dormir melhor. Contudo, em animais, e que costumam ter um efeito oposto. Por volta de metade dos cães que ingeriram comprimidos pra dormir ficaram impacientes, ao invés de continuar sossegados.

Ademais, estes remédios podem causar um rigoroso letargia, inexistência de coordenação e respiração lenta. No caso dos gatos, outras fórmulas de benzodiazepínicos podem causar insuficiência hepática. As pílulas anticoncepcionais (por exemplo, estrógeno, progesterona, estradiol, progesterona) costumam vir em pacotes que os cães estão muito tentadores. Felizmente, normalmente, em pequenas quantidades, estes remédios não causam inconvenientes. Não obstante, ingerir grandes quantidades de estrogênio e progesterona, estradiol são capazes de causar supressão da medula óssea, principalmente em aves.

Além disso, os animais de estimação fêmeas que não foram cruzadas correm um maior traço de sofrer efeitos colaterais, por intoxicação com estrogênio. Os inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA) como Zestril e Altace são comumente utilizados para o tratamento da hipertensão em pessoas e, ocasionalmente, em animais de estimação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima