Gato Esterilizado: Cuidados E Recomendações 2

Gato Esterilizado: Cuidados E Recomendações

Se você tem um gato – ou mais – em residência, tarde ou cedo te farás a pergunta: “Certamente, a esta questão, escoltar-lhe-ão uma série de questões: que vantagens e que desvantagens tem, em que consiste o procedimento e como isto irá afetar o teu gato a intervenção. Esterilizar seu gato é uma escolha importante e quanto mais informações você tiver sobre, melhor. Desde a Ultima queremos ponértelo acessível e, assim contamos-lhe os prós e os contras, estilos a ter em conta, antes e após a operação, e as modificações que experimentará o teu gato se esterilizas.

A esterilização de um gato é uma operação muito requisitada que poderá marcar na sua clínica veterinária tradicional. As fêmeas, ser-lhes puxar os ovários e o útero, contudo assim como são capazes de ser removidos os ovários mantendo o útero, uma prática menos invasiva e que se faz em menos tempo. Os machos se lhes retiram os testículos, eliminando dessa forma a elaboração de espermatozóides e hormônios responsáveis pelo jeito sexual.

o Seu veterinário apontar-lhe-á os passos a seguir antes da operação. Antes da intervenção, fará um check-up geral para certificar-se de que teu gato está inteiramente saudável. Seu gato deve continuar muitas horas sem comer e beber: de acordo com a idade e o peso do seu gato são capazes de ser mais ou menos, o seu veterinário se dirá.

Alguns prestadores de cuidados de saúde têm claro desde o início. Outros, nem sequer tanto. Tranquilo: apesar de que quem sabe te custe tomar esta decisão, tem que saber que esterilizar teu gato tem diversas vantagens para ele ou ela. A esterilização melhora o comportamento e a particularidade de existência de seu gato. Não se preocupe: a intervenção não irá reduzir a sua experiência para compreender, a tua inteligência nem ao menos vontade de jogar. A personalidade do seu gato continuará sendo a mesma de sempre. Estas são as principais vantagens da esterilização segundo o sexo do seu gato.

diminui-Se o zelo, reduzindo comportamentos como a marcação com urina e os miados para trazer o macho. Evita infecções e novas patologias mais graves, como o câncer de mama3. Para impedir gestações não desejadas e superpopulação: uma gata poderá ter 3 ciúme ao ano e oferecer à claridade seis filhotes em cada parto.

Separa de seus gatinhos se não puder ou não quiser assumir o controle deles é muito duro para ela. Mais do que abandoná-los ou sacrificarlos é, simplesmente, impedir a gestação. Se minimiza o jeito territorial: com a esterilização corta o zelo e, com ele, os comportamentos próprios de leste, como a marcação e a agressividade para com outros gatos.

Se elimina e previne o risco de contrair as doenças mais típicas, como a prostatite ou câncer de testículos. Embora as vantagens de esterilizar teu gato são várias, existem alguns aspectos que você precisa ter bem como em conta. A intervenção poderá alterar o caráter e o metabolismo de teu gato, além de afetar a sua saúde e bem-estar geral. Mudança de jeito devido à redução de hormônios sexuais: os gatos conseguem ser mais carinhosas. Ao não ter desejo sexual, terão menos tendência a tentar sair de casa.

  1. “N’yuk, n’yuk, n’yuk” — frequentemente usado no momento em que Curly se divertia a si mesmo
  2. Vacina contra Bordetella em gatos
  3. Morder chuveiro
  4. Coral: Coral
  5. cinco A última expedição de 1908-09
  6. Extremos antiderrapantes de borracha
  7. Chip olivo, Peucedramus taeniatus
  8. 1955 a 1966

Os machos tornam-se mais dóceis e fáceis de cuidar. Deixarão de ter um modo territorial e tua tendência a sair da residência e a marcação será reduzido. Aumento de peso: os gatos esterilizados perdem a técnica de regular a quantidade de comida que tomam, o que se traduz em uma maior ingestão de comida e, deste jeito, a esterilização podes fazer com que teu gato aumente de peso.

Diminuição do nível de atividade: Com a esterilização, o nível de atividade do seu gato podes ser reduzido, pelo que se queimará menos calorias do que antes da intervenção. Se o seu gato come mais do que tem que, começará a acumular este excesso em forma de gordura, provocando desta forma o acrescento de peso.

Maior sensibilidade no trato urinário: trata-se de um dificuldade que podes afetar o seu bem-estar diário e a sua propriedade de existência. Fique concentrado aos sintomas: presença de sangue na urina, micção em lugares inadequados ou um acrescentamento da periodicidade de visitar a bandeja. Se aparecerem, vá ao veterinário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima