Grau, C. E Gil, M. D (2019) 2

Grau, C. E Gil, M. D (2019)

18 anos de idade. Afeta por volta de 2% da população geral. A deficiência intelectual é acordada quantitativamente como um valor de quociente intelectual (QI) inferior a 70. Entretanto, esse critério não é suficiente para estipular a deficiência. Gera anomalias no procedimento de aprendizagem, entendidas como a aquisição lenta e incompleta das habilidades cognitivas no decorrer do desenvolvimento humano que conduz finalmente a limitações substanciais no desenvolvimento corrente. O termo deficiência intelectual substituiu o de “atraso mental”, entretanto foram utilizados outros termos pra se citar ao mesmo conceito: “o atraso do desenvolvimento” (utilizado preferencialmente em pediatria), “transtorno do desenvolvimento intelectual”, “transtorno do neurodesenvolvimento”, “alteração do desenvolvimento cognitivo”.

Os termos “atraso” e “atraso”, da mesma forma os seus derivados “atrasado” e “retardado”, foram substituídos por tua conotação pejorativa e o efeito estigmatizador que acarretam. A AADID (Associação Americana de Deficiência Intelectual e Deficiência do Desenvolvimento) desde a sua fundação, em 1876, foi referência mundial na compreensão e classificação da deficiência intelectual.

  • Seis diretrizes para corrigir a angústia de separação em cães
  • A segunda opção seria o contato com fezes de um outro gato contaminadas,
  • Lembre-se agrupar esses alimentos de modo gradual, para que não lhe causem aflição de estômago
  • um Documentos e sugestões
  • Se quiser desfazer os nós e emaranhados pela pelagem de teu gato, use uma escova escorregadio
  • 2 Reconhecimento como raça

As que se descrevem a acompanhar são uma maneira de caracterizar a marca de níveis, no entanto não é suficientemente direta e podes levar a erros nos resultados. Denomina-Se então às pessoas que transitam a “fase educable” são em torno de 85% das pessoas afetadas pelo transtorno. Costumam desenvolver habilidades sociais e de comunicação ao longo dos anos pré-escolares (0-5 anos de idade), têm deficiências mínimas nas áreas temporo motoras e com freqüência não se diferenciam de algumas criancinhas sem deficiência cognitiva até idades posteriores.

Adquirem habilidades sociais e de serviço adequadas pra uma liberdade mínima, contudo são capazes de precisar de supervisão, indicação e assistência, de forma especial em situações de stress social ou econômico desatualizado. Contando com apoios adequados, os sujeitos com deficiência cognitiva suave vivem sem dificuldades na comunidade, seja independentemente, seja em estabelecimentos supervisionados. A deficiência cognitiva moderada corresponde mais um menos à classe pedagógica de “adiestrable”.

Este grupo constitui por volta de dez % de toda a população com deficiência cognitiva. Adquirem habilidades de intercomunicação ao longo dos primeiros anos da infância. Adquirem uma criação de trabalho e, com supervisão moderada, podem adquirir habilidades pra seu cuidado pessoal. Também conseguem se favorecer do treinamento em habilidades sociais e de serviço, todavia é improvável que avançarem para além de um segundo grau, em matérias escolares.

Podem entender a deslocar-se independentemente por lugares que lhes são familiares. Em sua maioria são capazes de fazer trabalhos não qualificados ou semicualificados, sempre com supervisão, em oficinas protegidas ou no mercado em geral, e do serviço. Adaptam-Se bem à existência em comunidade, geralmente em organizações com supervisão. Inclui 3% a 4% dos indivíduos com deficiência cognitiva.

No decorrer dos primeiros anos da infância a aquisição de uma linguagem de comunicação é escassa ou nula. No decorrer da idade escolar podem entender a falar e são capazes de ser treinados em habilidades elementares de higiene pessoal. Inclui por volta de 1% -2% das pessoas com deficiência cognitiva. A maioria dos indivíduos com este diagnóstico apresentam uma doença neurológica identificada que explica a tua deficiência intelectual.

Ao longo dos primeiros anos desenvolvem importantes modificações do funcionamento temporo motor. Pode previa um desenvolvimento melhor em um recinto altamente estruturado, com suporte e supervisão constantes, tal como com uma ligação individualizada com o educador. O desenvolvimento motor e as habilidades pra comunicação e o cuidado pessoal são capazes de aprimorar se se lhes submete a um treinamento adequado. Alguns deles chegam a fazer tarefas claro em organizações protegidas e estreitamente monitorados. A deficiência intelectual pode ter algumas causas, e esta poderá ocorrer ao longo da gravidez,o nascimento ou mais tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima