História Da Costa Rica 2

História Da Costa Rica

A interpretação da história antiga de Costa Rica significa a análise de diversos milênios e o estudo de seu espaço de interação, em geral, versátil a partir do tempo. Os povoadores dessa época eram bandas nômades, de cerca de 20 a 30 membros. A agricultura incipiente aparece pra 5 000 antes de nossa era, principalmente dada por tubérculos e raízes.

Pro primeiro e segundo milênios antes de nossa era agora existiam comunidades agrícolas sedentárias, pequenas e dispersas, apesar de que a transição da caça e arrecadação pra agricultura como principal meio de subsistência, o território ainda é inexplorado. Entre sete 000 e 2 000 antes de nossa era, deu-se a fabricação de instrumentos de pedra, madeira e osso, como raspadores, facas e pontas de lança pra caça e o processamento de alimentos. A adoção da agricultura foi um procedimento gradual, como uma alternativa pra caça e coleta.

  • Procurar qualquer desculpa para iniciar discussões
  • Diretórios de Caminhos
  • Arráncame la Vida
  • O livro de tua vida está escrito nas decisões que tomaste
  • Mensagens: 1.448
  • você Pode utilizar música relaxante de fundo
  • Não. 55 “Um dia depois”

Para 2000-300 antes de nossa era, prontamente existiam comunidades agrícolas sedentárias, pequenas e esparsas, de organização tribal com relações igualitárias entre os indivíduos e organizada por parentesco, que contavam com utensílios de cerâmica e ferramentas de pedra para trabalhos agrícolas. Aparece o emprego mais antigo que se entende da cerâmica, com fragmentos de potes, vasos cilíndricos, platones, tecomates (de predominância em Guanacaste) e algumas formas de vasos, decorados com técnicas como subalíneas ou ranhuras, estampas e modelagens.

Entre 300 antes de nossa era e 500 da nossa era, dependendo da localidade, apresenta-se a mudança de uma organização tribal para uma população cacical, motivada por fatores como o avanço populacional e as relações de troca. Dá-Se a construção de pirâmides com pedras, montes, fornos, poços de armazenamento, e estatuária. O milho chega a se robustecer como a principal cultura em algumas regiões, durante o tempo que em novas, apresenta-se um sistema misto, além do uso de recursos costeiros e marinhos (pesca e caça.

neste período assim como se registram os materiais de metal mais adiantados (cobre e ouro), encontrados principalmente no Vale Central nos primeiros séculos de nossa era. A olaria nicoyana, por este tempo, caracteriza-se pela decoração em zonas, que consiste no uso de duas cores alternadas, com representações antropomorfas ou zooformas tanto realistas como estilizadas.

Os chamados metates tripés de painel pingente são uma manifestação extraordinária e única da arte pré-colombiana da costa rica, decorados com elementos animais e seres humanos, alguns deles representando sacrifícios. Sua produção inicia-se pela fração tardia deste período (0-500 de nossa era), na localidade central do nação. Entre os anos 300 e 800 da nossa era, aparecem os primeiros caciquismos complexos, com a presença de aldeias e grandes obras de infra-infraestrutura (pirâmides, calçadas e montículos funerários). É dada a hierarquização de assentamentos, com aldeias principais e povoados secundários, com linhagens de poder hereditário e a especialização do serviço, com o aparecimento de um cacique pela aldeia principal e chefes secundários em aldeias subordinadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima