Jean-Michel Cohen Ou A Guerra Das Dietas 'milagre' 2

Jean-Michel Cohen Ou A Guerra Das Dietas ‘milagre’

Uma torção manuais pra emagrecer. Em ‘1.800 calorias pra ser feliz’ (Ed. Jean-Michel Cohen analisa, de um a outro lado dos personagens de seu romance, as diferentes relações que mantemos com a comida. Um livro enfeitado de conselhos práticos -nada brainy, porém fundamentais, cuja meta é demonstrar que o vontade de perder gordura não está acabando com a saúde e a alegria.

Cohen. Falamos com ele de teu romance, as dietas e até de seu litígio com o seu amigo Pierre Dukan. O que você encontra das dietas ‘milagre’ que suprimem drasticamente categorias de alimentos? eu vou perante os Tribunais! Em concreto, as dietas proteinadas, como a proposta pelo dr. Pierre Dukan, é dado de moda.

mas, você garante que são prejudiciais para a saúde. Quais são seus argumentos? A maioria das dietas ‘milagrosas’ foram inventados há mais de 30 anos. Em concreto, a Dukan é de 1958, foi desenvolvida pelo doutor Pennington), a única diferença com a atual é a exibição. Mas neste momento conhecíamos os inconvenientes.

trata-Se de uma dieta dissociada que de uma dieta proteinada, uma vez que exclui diversas categorias de alimentos, em característico, os vegetais, as frutas e os cereais. Os inconvenientes menores são, acima de tudo, um extenso cansaço, problemas renais, secura da pele e perda de cabelo. E numa fase mais avançada, para que pessoas a prolongam-se durante um grande tempo, há o risco de se contrair uma doença cardiovascular. As dietas em que se ingerem algumas proteínas costumam ser acompanhadas de gorduras saturadas.

A título de exemplo, 100 g de queijo contêm 30% de gordura e só 10% de proteínas; 100g de carne, um de quinze ou 20% de proteína, entretanto assim como de dez a 25% de gorduras. Os efeitos deste desequilíbrio alimentar pode-se perceber nos anos seguintes.

Recentemente, tem mantido um litígio com Pierre Dukan e ganhou. É verdade que, como admite, a dieta Dukan aumenta o colesterol e poderá causar dificuldades cardíacos e até câncer de mama? Existem diversos estudos que apresentam que, algumas vezes, um consumo excessivo de ácidos graxos saturados ou ácidos graxos trans se intensifica a oportunidade de elaborar câncer de mama.

O lucro obtido com a redução de peso não compensar esse aumento. No entanto, e apesar dos riscos que segundo você traz para a saúde, a dieta Dukan é uma das mais seguidas pela França e no resto da Europa. Por que descobre que isto ocorre? Como acontece em todos estes regimes, a probabilidade de uma perda de calorias rápida -ainda que artificial – fornece fama à dieta, essencialmente entre as pessoas que procuram solucionar uma equação impossível: perder peso e ingerir tudo o que querem.

  • 2 World Wrestling Federation (1994-1996)
  • Seis recomendações pra resistir com os afrontamentos da menopausa
  • 3 cebolas
  • 1 copo pequeno de iogurte com baixo teor de gordura
  • Melhora a circulação sangüínea

É um fenômeno que se repete, conheci pessoalmente diversos exemplos e tenho certeza que haverá mais. É necessário conscientizar as pessoas sobre a alimentação e os métodos de redução de peso? Sim, visto que a maioria das pessoas tem o costume de testar cada ano uma dieta desigual. É sério esclarecer-lhes as razões de suas subidas de peso, e que há técnicas de perda de peso suaves, contudo eficazes, cujo propósito é transformar os comportamentos alimentares em profundidade.

Qual é para ti o modo de redução de gordura ideal? Que passos necessita acompanhar alguém que pretende emagrecer? Há mais de cinquenta anos que se popularizaram, as dietas ‘milagre’ foram desaparecendo uma depois da outra, e isto acontece em razão de as pessoas acabam entendendo-se que só uma alimentação equilibrada permite adquirir resultados sustentáveis. Uma interessante dieta é a que pode ser seguido sem ir fome, e resguardando o alegria de comer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima