O Segredo Das Batatas Fritas 2

O Segredo Das Batatas Fritas

É o Santo Graal da gastronomia. A missão impensável. O segredo mais bem guardado. O mistério de um fogão que está por declarar. A batata frita, um dos alimentos mais difundidos nas mesas do planeta, é assim como um dos pratos mais difíceis de fazer. De fazer o bem. “A fórmula melhor não a conhecemos.

No fundo esse alimento ainda tem o charme do inexplorado. Aparentemente é algo muito claro. Mas quem conseguisse encontrar a receita impecável poderia viver de rendimentos durante diversos anos,” admite Henrique Valentí, chef do Bar Bas, recinto em Barcelona especializada em batatas chips, batatas fritas ao modo das antigas churrerías. Em qualquer canto do universo, é possível encontrar umas batatas fritas. “Porque é um alimento essencial barato que pode ser um veículo competente para outros ingredientes e sabores, ou a estrela do espetáculo culinário. Em resumo, um hidrato de carbono maleável. Aqui reside divisão de sua magia.

Pode ser o que você quiser que seja, personagem magníficas criações de chefs moleculares ou um componente básico para o camponês, em forma de batatas desprovido, batatas fritas ou omelete”, explica. Em Portugal o consumo de batatas fritas também é muito enorme, porém é a sua fonte mais autóctone é a modalidade de caps, especialmente as batatas bravas.

  1. Quatro ✓ Para agradecer
  2. Fensterheim, Herbert e Jean Baer. Não responda sim quando isto é não. Edições Grijalbo. 2003
  3. 2 Software comercial específico
  4. Plataforma de educação: o Moodle, Polivirtual
  5. Ter a tela do smartphone em branco e preto, para torná-lo mais chato
  6. Considerando novos candidatos

Há legiões de apaixonados deste prato e o grau de conhecimento do amplo público é bastante alto. “Os clientes dos restaurantes cada vez sabem mais. Há verdadeiros fãs de bravas. Algumas elaborações gastronômicas existem muitas variantes. Ao ponto que os chefs e gastrônomos só se põem de acordo sobre isto alguns pontos interessantes do procedimento de elaboração: a escolha do tipo de batata, a lavagem, a dupla fritura e um pouco mais. O resto fica pela mão das interpretações de cada cultura gastronômica ou da inspiração do chef.

Trataremos já de resumir passo a passo de que forma se consegue executar a batata frita perfeita, incluindo as opções mais comuns. Batata, sim. Mas qual? Há até 5.000 variedades diferentes, que dependem do clima, do solo, do assinante, e por isso por diante. A azedo é mais farinhenta. Por fora, tua forma é um tanto irregular (deste modo, não é aquelas ovais ou redondas, anti-pra outros usos).

Por tuas características, destaca-se melhor as altas temperaturas e a textura. Um excelente modelo é a batata bintje ou semitemprana, a sua carne é de um tom amarelado e tem um sabor adocicado. Estas batatas apresentam novas manchas superficiais a respeito da tua pele. Em França, contudo, escolhe-se mais na variedade Pont Neuf. Fora estas opções, se você escolhesse outro tipo, se correria o risco de se deparar com uma batata frita excessivamente mole ou revertida. Aqui em presença de um primeiro dificuldade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima