"O Uso Do Blog Moodle" 2

“O Uso Do Blog Moodle”

Moodle (pronúncia AFI /ˈmuːd(ə)l/) é uma ferramenta de gestão de aprendizagem (LMS), ou, mais precisamente, de Learning Content Management systems (LCMS), de distribuição livre escrito em PHP. Destina-se a proteger os educadores a elaborar comunidades de aprendizagem online, Moodle é utilizada em blended-learning, educação a distância, categoria invertida e abundantes projetos de e-learning em escolas, universidades, escritórios e outros setores. O Moodle foi elaborado por Martin Dougiamas, que foi administrador do Academico da Universidade de tecnologia de Curtin. Baseou teu projeto nas ideias do construtivismo em pedagogia que salientam que a compreensão é criado pela mente do estudante, ao invés de ser transmitido sem alterações a começar por livros ou ensinamentos, e o aprendizado cooperativo.

A primeira versão da ferramenta foi o 20 de agosto de 2002, a partir daí, surgiram algumas versões de forma regular. Até julho de 2019 a apoio de utilizadores registados com mais de 161 milhões, distribuídos em 105.000 websites em o mundo todo e está traduzido para cerca de cem idiomas.

Uma das vantagens é que respaldam a interação grupal, ao mesmo tempo que permite a conversa privada, entre os estudantes. Este meio é o sublime pra levar a cabo críticas do curso; neste caso, o docente prepara uma série de perguntas, e as levanta ao longo da realização do encontro com seus alunos. Todos os membros respondem e, ao mesmo tempo, podem fazer observações sobre os comentários expressos pelos além da medida colegas. Todos os participantes podem favorecer simultaneamente enquanto o sistema identifica automaticamente e no fim aparece uma transcrição do encontro. Não obstante, é preciso ressaltar que estas ferramentas só podem ser utilizadas conectados à Internet.

  • Análise: Barcelona, Bayern
  • Mapa | Qual é a pensão média de sua província em julho
  • Associar aplicação e web site
  • 1 Política económica 4.1.Um Primeiras medidas
  • Responder ao invés de reagir

o Moodle é uma aplicação web que é executado sem mudanças em UNIX, GNU/Linux, OpenSolaris, FreeBSD, Windows, Mac OS X, NetWare e outros sistemas que toleram PHP, incluindo a maioria dos provedores de hospedagem Web. O MySQL 5.5. ou superior. Apache 2.X ou superior. Espaço em disco: Cinco GB recomendado. Processador: 1 GHz (mínimo), 2 GHz dual core ou mais recomendado.

Memória: 512 Mb (mínimo), 1 Gb ou mais recomendado, em servidores de vasto criação são recomendadas 8 Gb. Recomenda-Se, servidores separados pra web “front-end” e o banco de fatos. Todos os requisitos acima podem diversificar de acordo com as combinações específicas de hardware e software, como esta de o tipo de exercício e carga. A estadia precoce de M. Dougiamas pela Escola do Ar veio ao local de aprendizagem a distância. Em 1999, provou alguns protótipos de um novo SGA e, pouco depois, registrou ‘Moodle’.

Embora sem demora que conhecemos a plataforma como um acrônimo. O Moodle, acrónimo significa Ambiente de Aprendizagem Dinâmica Orientada a Objetos Modular (do inglês, Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment ou MOODLE), se bem que nos primeiros anos o “M” significa “Martin”, em homenagem a Martin Dougiamas, o desenvolvedor original. Flexibilidade: você poderá utilizar com muitos modelos pedagógicos, se bem que na sua origem é baseada em uma pedagogia construtivista social. Interatividade: promove variadas utilidades de comunicação entre docentes e estudantes, eficazes pro aprendizado cooperativo.

Participação: permite envolver o aluno pela construção de conteúdos através de fóruns, wikis, contribuições em glossários e outros. Permite o acompanhamento do aluno: registros de acesso a cada jeito e histórico de atividades acessíveis para os professores ou administradores. Tanto “atividades”, como “recursos” são capazes de ser personalizados e orientar-se pra esse padrão pedagógico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima