Open Minds, Open University Of Catalonia 2

Open Minds, Open University Of Catalonia

Kune (“em conjunto” ou “juntos” em esperanto é uma rede social distribuída, formada e como software livre e código aberto. Está focada mais na colaboração entre grupos de serviço em que a comunicação entre indivíduos. Seu principal intuito é permitir a construção de espaços de trabalho colaborativo on-line, onde as organizações e indivíduos possam fazer projetos, coordenar agendas comuns, reuniões, publicação de conteúdos na web e fazer parcerias com organizações de interesses iguais.

Está retornado, principalmente, aos movimentos sociais e à produção de cultura livre. Kune é desenvolvido em GWT na parte do cliente, fazendo a integração com o Apache Wave (previamente Google Wave) e utilizando principalmente protocolos abertos como XMPP e o Wave Federation Protocol. GWT gera no comprador código JavaScript escureceu e otimizado conformando uma aplicação de página única. As extensões das Waves (gadgets, bots) são executados sobre isso Kune (como aplicativos no Facebook) e são capazes de ser construídas em GWT, JavaScript e Python. Kune é 100% software livre e foi montado usando exclusivamente software livre.

  • Fazer um planejamento de mídia on-line pra um anunciante
  • Copa Davis: Revolução na Marinha
  • por intervenção de websites ou motores de pesquisa chegam ao site da empresa
  • Resolver um dificuldade concreto e específico
  • Divulgação a morte de seus conteúdos

O código está licenciado ante a AGPLv3 e o projeto sob Creative Commons BY-SA. Kune nasce com o objetivo de afrontar uma tristeza crescente da comunidade que a desenvolve. Kune pretende responder a todas essas necessidades dos grupos para se comunicar e trabalhar juntos, de uma maneira fácil e sem necessitar de técnicos especialistas.

a intenção de ser um serviço da internet livre (e assim como na nuvem), no entanto descentralizado como o e-mail, de tal maneira que um usuário possa escolher o servidor que você deseja e possa interoperar de modo transparente com o resto. Pelo contrário, para a maior parte de mídias sociais distribuídas, este software se baseia pela colaboração e a construção, não só pela intercomunicação e pela partilha.

Não é que kune pretenda representar Facebook, entretanto também a todos os serviços comerciais antes mencionados. Kune está feito com o objetivo de ajudar na construção de uma Cultura livre e, porventura, descomplicar a produção colaborativa entre pares de Bens Comuns, ou Commons-based peer production. Cultura Livre (projetos culturais e/ou sociais), o que Sourceforge e outros software faziam pro software Livre: uma coleção de ferramentas pra comunicação e colaboração que promovam a urgência de projetos livres comunitários.

Então, eram necessárias novas ferramentas colaborativas livres, mais úteis e adequadas pra qualquer um, visto que as ferramentas livres disponíveis exigiam uma elevada experiência técnica. Este foi o nascimento de Kune, cujo nome significa “juntos” em esperanto. Os primeiros protótipos de Kune foram desenvolvidos usando Ruby on Rails e Pyjamas. Java e do Google Web Toolkit como software livre que a comunidade mudança no emprego destas tecnologias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima