Pastor De Shetland 2

Pastor De Shetland

O Shetland Sheepdog ou Sheltie é uma raça de cão que vem das Ilhas Shetland (Escócia, Reino Unido). Foi intencionalmente feito pra ser de tamanho menor. À primeira vista, parece um Collie de pêlo extenso miniaturizado, porém, são dois raças diferentes, com uma aparência parelho, e a raça collie que deu origem ao Sheltie foi o Border Collie.

Os Shelties têm um duplo manto, o que faz com que esta raça peleche bem mais do que outros cães. O comprido cabelo que cobre a grossa e macia camada de base é repelente à água, enquanto que a camada interna proporciona alívio ao calor e gelado. A espada, que varia entre o dourado ao mogno.

Tri-cor, formado por preto, branco e tan. Melro-Azul (merle), composto de cinza, branco, preto e bronzeado. Preto e branco; é menos comum, todavia aceitável. Sabre Melro (merle), é insuficiente comum e, por vezes, poderá ser custoso de diferençar entre o saber regular passada a data de cachorro. O Sabre melro tem manchas de café escuro em um fundo marrom claro, quando comparada com o preto e cinza do melro-azul. Este cruzamento não é aceito pela Europa por risco de ter por resultância a longo período cruzamentos de duas Merle.

A cor mais popular é o sabre, que entende a respeito de as novas cores. Sabre sombreamento, ou mogno, às vezes, podes ser confundido com os Sheltie tricolor devido à amplo quantidade de sombreado escuro em seus pelos. Outro nome para o Sheltie “sombreado”, é espada trifactorado e branco. Este nome vem da mistura de um tricolor e um sabre.

Há outros dois tipos de cores que não são aceitos e considerados porquê de desqualificação dentro do modelo da raça. O Cor-headed White (maioria de cor branca com a cabeça “normalmente” marcada), é o item de 2 cães facotrado brancos cruzados. O Duplo Merle, é o artefato do cruzamento de duas shelties de cor azul melro. Géneticamente é aconselhável cruzar entre si dois animais com o gene merle, devido à enorme incidência de surdez ou cegueira.

  1. Família Cebidae
  2. nove Verme Cinzento
  3. cruza-bico-comum, cruza-bico
  4. sinopse produzido por: Disney Character Voices International, Inc
  5. Se espalha o gene de uma bactéria

A altura maravilhoso para a cruz, os machos 37,cinco cm (14 1/dois polegadas). As fêmeas 35,cinco cm (quatrorze pol.). Um desvio maior que 2,cinco cm (1 polegada) a respeito ou abaixo destas medidas é considerado altamente indesejável. É um ótimo cão de companhia, muito leal. É feliz, inteligente e a toda a hora disposto a obedecer. Os Shelties são amorosos, leais e carinhosos com a família e, naturalmente, à margem, com os estranhos; por esta causa os shelties devem ser socializados.

Alguns são capazes de ser bastante reservados. Esta raça se dá muito bem com moças que crescem com eles a partir de uma idade precoce; mas, o teu anão tamanho faz com que seja acessível para uma menina acidentalmente danificar, em vista disso é necessária a supervisão. Alguns Shelties tendem a evidenciar uma personalidade semelhante à de um terrier, que tende a ser hiperativo, e a toda a hora pronto, entretanto, esse temperamento não é punido no modelo da raça.

Alguns podem ser tímidos e esta característica é particularmente infeliz por modelo. A tendência à timidez, pode ser reduzida com uma socialização adequada. O Sheltie média é um ótima cão de guarda, dando latidos de alarme no momento em que alguém esta pela porta ou há um veículo passando. Adaptam-Se sem nenhum defeito a viver em um apartamento urbano ou numa fazenda. O instinto de pastoreio é forte em muitos Shelties. Gostam de perseguir e pastorear incluindo, esquilos, patos, pombos e criancinhas Os Shelties amam correr em grandes áreas abertas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima