Por Que O Chamam De Usuário Quando Querem Dizer Cliente? 2

Por Que O Chamam De Usuário Quando Querem Dizer Cliente?

É administrada pela Fundação Wikimedia, uma organização sem fins lucrativos cujo financiamento está baseada em doações. Wikcionário, o Wikilivros, Wikiversidade, o Wikiquote, a Wikipédia, Wikisource, Este e este postagem. Não obstante, tem diversos detratores. Há controvérsia a respeito sua confiabilidade e exatidão. A revista científica Nature, considerou em dezembro de 2005 que a Wikipédia em inglês, que era quase tão exata em postagens científicos como a Encyclopaedia Britannica. O estudo foi realizado comparando 42 artigos de ambas as obras por um comitê de especialistas, sem que esses soubessem de qual das duas enciclopédias vieram.

O repercussão foi que a Wikipédia tinha quase o mesmo nível de exatidão do que a Enciclopédia Britânica, mas tinha uma média de um erro mais por post. Das 300 edições, 15 inferiores a 1 000 000 de artigos: inglês, cebuano, sueco, alemão, francês, neerlandês, russo, italiano, português, polaco, samareño, vietnamita, japonês, chinês e português. A versão em alemão foi distribuída em DVD-ROM, e tem a intenção de fazer uma versão em inglês do DVD mais de dois mil artigos. Muitas de suas edições foram replicadas por intermédio da Internet —através de “espelhos”— e têm dado origem a enciclopédias decorrentes —bifurcações— em outros websites.

  • São especialistas em WordPress
  • Estratégia de Video Marketing
  • Patriciaacasal (conversa) 14:41, 30 de mai de 2017 (UTC)
  • ANÁLISE XBOX 360
  • três Teoria das limitações

A Wikipédia em português, formada meses depois, herdou o nome. Após uma votação realizada entre setembro e novembro de 2003, por parte dos utilizadores dessa, se ele prosseguir com o mesmo termo. Na votação, avaliaram-se os seguintes nomes em ordem de popularidade—: Librepedia, Huiquipedia, Uiquipedia, Güiquipedia, Viquipedia, Ñiquipedia, Velozpedia, Limonpedia, Güisquipedia e Velocipedia. Outros que bem como usaram o nome Wikipédia foram os idiomas —ordenados de acordo com a ISO 639-3—: o alemão, o bretão, o corso, dinamarquês, espanhol, filipino, finlandês, galego, holandês, indonésio, irlandês, italiano, nauruano, norueguês, polaco, romeno, siciliano, somália, suaíli, sueco e tcheco.

Três – Azeri, tártaro da Crimeia, usbeque. Sete – Francês, eslovaco, húngaro, português. Wikipediija – Sami do norte. ‘Ou Wikipikia – Havaiano. PEdi, as – Lojban. 14 – Bósnio, croata, esloveno, maltês, servo-croata. 16 – Aymara, quechua. 17 – Bicolano central, cabilio. Wikkipedija – Fráncico ripuario. Wéijībǎikē / 维基百科 – Chinês.

Dezenove – Grego, pôntico. 21 – Chuvacho, papel de gugu. Vinte e três – o Macedónio, o sérvio. 26 – Hindi, marathi, sânscrito. Existem três características consideráveis do projecto Wikipédia que definem em conjunto a tua função pela internet. É uma enciclopédia, entendida como suporte que permite a coleta, o armazenamento e a transmissão de sugestões de modo estruturada.

É um wiki, o que, com pequenas excepções, podes ser editada por cada um. É de assunto aberto. Existiram e existem algumas enciclopédias on-line que competiram com a Wikipédia, como o Microsoft Encarta e Encyclopædia Britannica; no entanto, não conseguiu o mesmo sucesso que a Wikipédia. Apesar de sua briga, a enciclopédia tem atraído a atenção de outras usuais influenciadas popularmente.

Além disso, os seus conteúdos estão disponíveis em modelo impresso. Em 2010, Alison J. Head e Michael B. Eisenberg publicaram uma busca sobre o exercício que dão para a Wikipédia, os estudantes universitários. O estudo teve local em sete universidades dos EUA, e tinha como propósito mostrar com que frequência, motivos e quando de um trabalho acadêmico, usa-se esta enciclopédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima