Primeiro Governo De Perón 2

Primeiro Governo De Perón

Em Córdoba, San Juan e San Luis, a coligação perdeu as presidenciais, entretanto não as províncias. Correntes ficou como a única província com um governador de oposição, e foi operado no ano seguinte. Desde a presidência, Perón impulsionou políticas que divulgarem a industrialização, a expansão do mercado interno, a sindicalização dos trabalhadores e a ampliação de direitos políticos, trabalhistas, culturais e sociais. Sancionou-Se a lei do voto feminino, que estabeleceu o sufrágio universal pela Argentina. Impulsionou a provincialización dos chamados “territórios nacionais”, que concedeu os direitos políticos aos habitantes dos mesmos.

Expandiu enormemente a organização dos trabalhadores em sindicatos que responderam maioritariamente a corrente trabalhista (dominado pelas correntes socialista e sindicalista revolucionária) e promoveu o predomínio da Confederação Geral do Trabalho (CGT) como central unitária. Promoveu a reforma constitucional de 1949, estabelecendo a igualdade jurídica entre homens e mulheres, incorporando os direitos humanos de segunda geração, da infância e da em cima, e estabelecendo um sistema econômico baseado na função social da domínio.

Levou adiante uma política de industrialização baseada na substituição de importações e a expansão do mercado interno. Nacionalizou os rumos de ferro, o comércio exterior, a marinha mercante, o serviço de telefone e construiu a Sociedade de economia Mista Siderúrgica Argentina (Somisa), além de outros mais empreendimentos econômicos com participação pertinente do Estado. Estabeleceu a gratuidade do ensino superior.

  • Site
  • 8 Dificuldades na colocação
  • 1 Vida pessoal
  • 8 Pedir desculpas? Sobre usuários experientes vs menos experientes
  • Crie um protocolo pra responder a usuários descontentes e hostis
  • 1 História oficial
  • Captação de tráfego comprado através de campanhas de publicidade online (SEM)
  • O abastecimento energético essencial da União, atravessava graves problemas.[151]

No campo internacional, adotou uma política de “terceira posição”, mantendo uma equidistancia entre os Estados unidos e a União Soviética na recém-iniciada a Guerra Fria e promoveu o fortalecimento das relações latino-americanas, especialmente no Cone Sul. Depois de um curto tempo de descanso, ao longo do qual se casou com Eva Duarte, em Junín, vinte e dois de outubro de Perón começou a tua campanha política.

O setor de a União Cívica Radical, que lhe apoiava formou a UCR Junta Renovadora, à qual se somaram o Partido Trabalhista e o Partido Independente; organização radical FORJAMENTO se separou para se incorporar ao movimento peronista. Vinte e quatro de fevereiro de 1946, sendo derrotado apenas em Córdoba, Corrientes, San Juan e San Luis. Perón se impôs com um 52.84% dos votos, enquanto que Tamborini se colocou em segundo lugar, com o 42.87% dos votos, dez pontos abaixo do peronismo.

O consequência do Colégio Eleitoral Perón ganhou 299 votos eleitorais contra somente 66 Tamborini. A União Democrática desabou no momento de sua derrota, e nunca mais voltou a absorver-se, no tempo em que que os partidos aliados de Perón foram unificados no Partido Peronista no desfecho nesse ano. As eleições de fevereiro de 1946, foram conhecidas como definitivamente limpas pelos próprios dirigentes e diários adversários.

No decorrer do governo de Perón se aprofundou a política de substituição de importações pelo desenvolvimento da indústria leve que vinha promovendo desde o decênio anterior. Perón assim como investiu fortemente na agricultura, especialmente no plantio de trigo. Durante esta data, o setor agropecuário se modernizou, através do desenvolvimento da indústria siderúrgica e petroquímica, promoveu a modernização e a provisão de fertilizantes, de pesticidas e de materiais, de forma que aumentou a criação e a competência da agropecuária. O desenvolvimento da economia argentina, no decorrer do período peronista, os agregados cresceram de forma acelerada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima