Que KPIS Social Media Precisamos Medir 2

Que KPIS Social Media Precisamos Medir

Várias vezes, as organizações confundem as métricas e KPIs. Caem no problema de juntar fatos supérfluos que não agregam alguma clareza sobre isto os objetivos da companhia. É sério mencionar que apenas é preciso mensurar os KPI’s que respondem aos seus objetivos em Social Media. Tais objetivos são agrupados, normalmente em 4 grupos: aquisição, engajamento ou de compromisso, conversão e fidelização.

Número de conexões de 1º grau. Ranking de quem neste momento viu o perfil. Quantidade de contatos offline que você o primeiro popular no Linkedin. Quantidade de pessoas que comentam/recomendam as tuas publicações. Impressões de tuas mensagens. Cliques em mensagens. Interações com cada publicação. Engajamento ou de tratado que gera a cada atualização. Para colher estes dados, pode-se recorrer ao módulo de análise do Linkedin.

  • adoraria de saber qual é a realidade, quando te mates
  • O desenvolvimento da auto-estima
  • Aumentar as visitas ao blog em 15% durante o próximo ano
  • Escolha as espetaculares plataforma de Email Marketing

Quantidade de usuários que chegam à web corporativa do Facebook. Quantidade de “curtir” pela página da corporação. Visitas à página. Número de pessoas descrevendo a respeito de tuas publicações. Alcance (orgânico e pago). Pode achar esses dados e muitos outros de interesse pro módulo de análise de Facebook.

Quantidade de visitantes que chegam ao site da empresa por meio do Twitter. Quantidade média de favoritos que têm suas publicações. Quantidade de retuits de tuas publicações. Crescimento no volume de seguidores. Para fazer o rastreamento do Twitter podes dirigir-se ao Público-alvo. A mais completa e produtivo ferramenta que conhecemos pro acompanhamento do Twitter. Quantidade de visitantes que chegam ao site da organização por meio do Youtube.

Quantidade total de assinantes do canal. Vista (orgânicas e de pagamento) dos filmes. Quantidade de “curtir” e “não adoro”. Estimativa de minutos que se viu no canal. Número médio de compradores por filme. Retenção de público-alvo (quando deixam de ver os vídeos). O maravilhoso é fazer o download dos relatórios do Youtube Analytics, que são bastante completos. Quantidade de visitantes que chegam ao site da organização por meio do Pinterest. Quantidade de cliques em seus pinos.

Número de novos seguidores. Alcance total (orgânico e pago). Acompanhamento do alcance de seus hashtags. A visualização da expansão destes KPI’s, você podes fazê-lo em um Excel ou recorrer a plataformas que mostram sugestões como, a título de exemplo, Quintly ou Metricool, por só apontar alguns. O que KPI’s mides em suas mídias sociais? Quais as ferramentas de medição usa? Você podes discursar tudo isto nos comentários. E se, por outro lado, à busca de uma agência aconselhá-lo sobre isto se as KPIs escolhidas são as corretas, estamos à tua persistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima