Responsabilidade Social Corporativa 2

Responsabilidade Social Corporativa

A responsabilidade social corporativa vai além do implemento das leis e das regras, dando claro o teu respeito e o seu estrito cumprimento. Neste significado, a legislação trabalhista e as normas relacionadas com o meio ambiente são o ponto de partida com a responsabilidade ambiental. O efetivação destas normas básicas não corresponde com a responsabilidade social, todavia com as obrigações que cada organização precisa executar simplesmente pelo evento de realizar sua atividade.

Seria duvidosamente explícito que uma empresa fazer uso de atividades de RSE, se não cumpriu, ou não cumpre com a legislação de referência pra sua actividade. Sob este conceito de administração e de gestão juntam um conjunto de práticas, estratégias e sistemas de gestão empresariais que buscam um novo equilíbrio entre as dimensões econômica, social e ambiental. Os antecedentes da RSE remontam ao século XIX, no âmbito do cooperativismo e o associativismo, que buscavam conciliar a eficácia empresarial com princípios sociais de democracia, auto-ajuda, apoio à comunidade e justiça distributiva. Expoentes máximos na atualidade são as corporações de economia social, por descrição, organizações socialmente responsáveis.

O conceito de responsabilidade social empresarial tem diferentes significados, dependendo de quem o usa. A gestão responsável da corporação implica que esta opere de estabilização (ponto de equilíbrio) os interesses do negócio com as expectativas que ela tem a comunidade (especificamente os grupos de interesse ou stakeholders). Servir a comunidade com produtos úteis e em condições justas. Criar riqueza da forma mais eficaz possível. Respeitar os direitos humanos, com condições de serviço dignas e que favoreçam a saúde e segurança do serviço e o desenvolvimento humano e profissional dos trabalhadores. Garantir a continuação da corporação e, se possível, obter um crescimento razoável.

  • Lei nº trinta e cinco – Domine a arte da oportunidade
  • Amistoso contra o Tottenham, em dez de agosto
  • 2 Blog profissional
  • Sites de oferta
  • SEGUNDA TEMPORADA Todos os amistosos
  • um Empresas antimalware
  • 7 Cadeia de valor

Respeitar o meio ambiente, evitando o mais possível cada tipo de poluição, minimizando a formação de resíduos e racionalizando o emprego dos recursos naturais e energéticos. Cumprir com rigor as leis, regulamentos, normas e costumes, respeitando os legítimos contratos e compromissos assumidos. Garantir a distribuição equitativa da fortuna gerada.

Acompanhamento do efeito da legislação por quota da corporação. Manutenção da ética empresarial e briga contra a corrupção. A fiscalização das condições de serviço e saúde dos/as trabalhadores/as. Acompanhamento da gestão dos recursos e dos resíduos. Análise da competência energética da empresa.

uso Correto da água. Luta contra a mudança climática. Avaliação de riscos ambientais e sociais. Supervisão da adequação da cadeia de abastecimento. Projeto e implementação de estratégias de parceria e colaboração da empresa. Envolver os compradores, comunidades locais e o resto da nação. Marketing e a construção da reputação corporativa. Melhorar as experctativas e oportunidades da comunidade onde se institui a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima