Surdo Tem Reconhecido Que 2

Surdo Tem Reconhecido Que

O secretário-geral do CC.OO. Euskadi, Unai Surdo, tem apelado para a co-responsabilidade dos trabalhadores nas eleições sindicais junto da estratégia de “ruptura” da negociação sectorial que, a seu juízo, mantém ELA. Neste significado, foi avisado de que, com a atual correlação de forças sindicais no País basco, “a negociação coletiva setorial vai sumir em boa porção”.

Em entrevista à Europa Press, Surdo tem defendido a necessidade de uma “política pouco mais ambiciosa no plano salarial”, o que poderia “permitir” o desbloqueio de alguns convênios. O dirigente sindical lamentou a situação de fechamento da negociação coletiva no País basco, em que adverte “elementos doentios”.

Surdo reconheceu que, após o dia 7 de julho, “não houve um dia D e uma hora H de desregulamentação total do mercado de trabalho”, mas estão “colocando os alicerces pra uma desregulação crescente”. Neste significado, indicou que CC.OO. Confebask “não avaliou mal”, contudo “não ajudou em nada a que pudesse abrir caminho”.

Após assinalar que, onde CC.OO. Diante desse cenário, acredita-se que os trabalhadores deveriam fazer uma “reflexão”, visto que “com a atual correlação de forças sindicais, -não se enganem-, a negociação colectiva sectorial vai sumir em boa parcela em Euskadi”. Neste sentido, acredita que há que apelar para a “co-responsabilidade” dos trabalhadores e dizer-lhes que, “em atividade de teu voto nas eleições sindicais vai ter mais ou menos negociação coletiva no País basco”. Surdo indicou que a estratégia de “ruptura” da negociação sectorial “camouflaged e se vende como os remédios amargos com açúcar”, mas é “a estratégia que está realizando, ELA existem muitos anos”.

Surdo indicou que, se persistir o bloqueio de dar a “resposta” que, em cada caso, sejam capazes de organizar com outros sindicatos. Além do mais, considera que precisa existir trato de “alavancar a ação legislativa” pra dar cobertura aos eventuais acordos que se alcancem. Em terceiro recinto, destacou que o Governo precisa ter claro que “todas as partes envolvidas têm que estar em cima da mesa”. Surdo acredita que “não é de recibo” que ELA não vá para sentar-se à mesa de diálogo social.

O epítome desta ideologia foi a crença pela superioridade intrínseca da “raça nórdica”, que acabará tendo cruas consequências no século seguinte. A começar por meados do século XIX, a existência intelectual mudou de novo, a partir da apresentação idealista própria do romantismo, uma objetivista e ligada ao desenvolvimento científico.

  1. Improving header image gadget (phab:T160530)
  2. Santana: “Nadal é o jogador a bater”
  3. necessita ser baseada na tolerância e o respeito pra alcançar a solidariedade e a cooperação
  4. Educação Física
  5. Lei n.º 48 – Seja em modificação em sua maneira
  6. Escapadela em casal
  7. Fundo neutro ou referente com o blog, de preferência, que não se comprovam muito

O sucesso das potências imperialistas europeias, ao acrescer-se a respeito do planeta levou à convicção de que a cultura europeia era o epítome da civilização. A ciência e a tecnologia estavam alcançando um nível de desenvolvimento e feedback que logo em seguida foi definido como a interdependência da ciência, tecnologia e sociedade. Se depositava uma imensa fé pela ciência. Pensava-Se que o progresso da humanidade era imparável, e que, com o tempo, a ciência resolveria todos as dificuldades económicos e sociais. Bessemer, a fotografia, o motor de explosão ou as inúmeras aplicações da eletricidade.

Se a vacina da varíola foi a sortuda aplicação de uma antiga tradição rural, as vacinas de Pasteur (carbúnculo, 1881, raiva, 1885) eram fruto de uma microbiologia consciente. Georges Cuvier, James Clerk Maxwell, e Lord Kelvin, como vários outros grandes cientistas foram tão espantados publicamente como o foram os artistas do Renascimento. Em 1859, após mais de duas décadas de reflexão que só se atreveu a interromper, diante o desafio de ser ultrapassado por Alfred Russel Wallace e Charles Darwin publicou A origem das espécies. Embora as idéias evolucionistas, já estavam presentes no debate científico (Lineu, Buffon, Lamarck), a idéia de seleção natural como aparelho foi a chave de tua potência explicativa.

A polêmica que gerou, ainda não deixou de fornecer conseqüências (nada faz significado em biologia, se não é, à luminosidade da prosperidade). O chamado darwinismo social, que utilizava uma leitura enviesada do evolucionismo, estrada-se em conceitos tais como a disputa pela existência e a sobrevivência do mais robusto é a justificação de preconceitos disfarçados de teorias científico-sociais (Herbert Spencer). Capitalismo industrial e financeiro. A mão-de-obra dos sectores de ponta, imediatamente não podia ser o indiferenciado proletariado desprovido de qualificação profissional dos sectores maduros (que continuaram a ser maioritários até muito mais tarde).

A aplicação da eletricidade a cada um dos aspectos da existência cotidiana, desde o telefone, a iluminação, mudou até já a maneira e o tamanho das cidades. A preocupante instabilidade social encontrou resposta a nível doutrinal em ideologias possibilidades ao liberalismo. Um grupo de estas respostas foram as identificáveis com o termo anarquismo (do grego, “sem chefes”). Outras foram as muitas modalidades do socialismo. O seu famoso lema ¡ Trabalhadores do mundo, participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima