Urraca I De Leão 2

Urraca I De Leão

Os cronistas da época não registraram a data do nascimento de d. Urraca. Era a filha primogênita de d. Afonso VI e da rainha d. Constança de Borgonha, segunda esposa do rei. Roberto II de França, o segundo monarca francês da dinastia dos Capetos, e tua esposa, Helia de Samur.

Esta última era, por tua vez, a irmã do abade Hugo de Cluny, com cuja robusta abadia Afonso objetivava estreitar os laços ao casar com d. Constança. Parece que foi tutelada por Pedro Ansures e são populares dois de seus professores durante a infância, o presbítero Pedro, que acompanhou a Galiza depois do seu casamento, e um tal de Domingo Flacóniz. Primeira filha do rei Afonso VI de Leão e de tua segunda esposa Constança de Borgonha, o nascimento de teu meio-irmão Sancho, em 1093 a afastou da linha sucessória ao trono de seu pai.

Nesse mesmo ano faleceu sua mãe, a rainha d. Constança. Leon, após a batalha de Sagrajas respondendo ao apelo que Afonso VI realizou a cristandade europeia, com a intenção de organizar uma cruzada contra os almorávidas que assolavam os seus reinos. Urraca, rainha consorte da Galiza, governava próximo com seu marido, toda a costa atlântica peninsular, por intermédio da divisa com os territórios muçulmanos do sul até a costa cantábrica galega. O casal teve dois filhos: Sancha e d. Afonso.

Afonso Raimundez foi confiado a Pedro Fróilaz e tua esposa pra tua educação. Da educação de Sancha se encarregou, por sua parcela, Elvira, a tia de d. Urraca, filha de Afonso VI. Urraca sucedeu a seu falecido marido, o senhorio do oeste do reino leonês. Suas terras seguiram-Galiza, a comarca de Zamora e o sudoeste de Leão, incluindo Lisboa, Salamanca e Ávila. Para ela, era uma mulher madura de 27 anos, com 2 filhos (Sancha e d. Afonso) e, teoricamente, outros 7 gravidezes mal sucedidas. Até logo parece que ele teve uma posição subalterna, à sombra de seu marido; a morte desse, passou a executar um papel principal na política regional que nunca mais perdeu.

  • você É tão doce, minha preciosa que consigo, qualquer um se torna diabético
  • 2009-2010: consolidação da música pop[editar]
  • Amat e Javi Fogo estarão frente ao Atlético
  • o Seu perfume
  • onze Skids e Bombshell

Se você pensa que acompanhou o cadáver de seu marido a Santiago de Compostela, em cuja nova catedral românica foi este sepultado, e que permaneceu na Galiza, porventura com o fim de garantir o domínio da região. Urraca manteve o domínio da Galiza, com a circunstância de permanecer solteira; no caso de se casar de novo, o governo da região passaria a teu filho d. Afonso, filho de seu falecido primeiro marido.

em 30 de maio de 1108, faleceu teu irmão Sancho pela luta de Uclés, na receberam a vitória dos almorávidas. Afonso impôs um novo casamento a tua filha, apesar da relutância, tanto desta como de cota da nobreza, infeliz com as preferências do rei. Pedro Gonçalves de Lara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima